MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE ROLIM DE MOURA

Postado por Jefferson Carvalho em 17/mar/2026 -

A Águas de Rolim de Moura informa que, realiza nesta terça-feira (24), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte, na Rua Rondônia, no bairro Centenário, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 3 horas. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento no bairro Centenário.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Rolim de Moura disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

Aliado no dia a dia, confira orientações e cuidados essenciais com o hidrômetro  

Postado por Jefferson Carvalho em 17/mar/2026 -

Você já parou para pensar que o seu hidrômetro é muito mais do que um simples aparelho de medição? Na Águas de Pimenta Bueno, enxergamos esse equipamento como o seu maior parceiro no cuidado com o planeta e com a saúde da sua casa. 

Ele é como um “termômetro” da sustentabilidade: ajuda você a entender seus hábitos de consumo, monitorar o uso consciente da água e, claro, é o primeiro a te avisar se algo não vai bem. Sabe aquela variação estranha na conta ou um vazamento invisível? O hidrômetro é quem te dá o alerta, garantindo que você pague apenas pelo que realmente utilizou. 

Além de medir, o hidrômetro é um aliado imbatível no combate ao desperdício. 

“Um hidrômetro bem conservado permite ao morador identificar perdas invisíveis. Se todas as torneiras estão fechadas e os indicadores do aparelho continuam em movimento, é sinal de possíveis vazamento que precisam de reparo imediato, evitando o desperdício de água e sustos na fatura”, explica Priscila Sonda, gerente comercial da Águas de Pimenta Bueno. 

A relação com o seu hidrômetro exige cuidado. Afinal, ele é um instrumento de saúde pública. Para que ele continue sendo esse parceiro fiel, preparamos algumas dicas de como você pode cuidar do equipamento: 

Caminho livre: O nosso leiturista precisa visitar o seu hidrômetro uma vez por mês. Deixe o acesso ao equipamento sempre livre de obstáculos, galhos ou entulhos. Quando o caminho está limpo, a leitura é exata e a gente evita aquelas cobranças por média; 

Visita segura: Manter o cavalete limpo não é só estética, isso evita que animais indesejados, como escorpiões e cobras, façam morada ali. Assim, você protege a saúde de quem lê e a segurança da sua família; 

Atenção aos pets: Se o seu pet é do tipo “guardião”, lembre-se de garantir que ele não impeça o acesso ao aparelho. Um ambiente seguro evita transtornos e garante que a amizade entre o leiturista e o seu hidrômetro continue nota dez;  

Zelo e proteção: Cuide do visor e dos lacres. Lembre-se que qualquer violação ou dano ao aparelho pode gerar multas. 

Precisando de ajuda? 

Se notar algo de estranho com o seu parceiro de medição ou quiser tirar dúvidas, fale com a gente: 

WhatsApp: 0800 690 0100 (apenas mensagens de texto) 

Aplicativo: Águas App (disponível para Android e iOS

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE PIMENTA BUENO

Postado por Jefferson Carvalho em 16/mar/2026 -

A Águas de Pimenta Bueno informa que realiza, nesta quarta-feira (24), uma manutenção emergencial em uma tubulação de pequeno porte na Avenida Guararapes, no bairro Vila Nova, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 3 horas. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento dos bairros Vila Nova, Industrial, Nova Pimenta, Alto do Sucesso, Ananias e Encontro das Águas.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.

A Águas de Pimenta Bueno disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE ROLIM DE MOURA

Postado por Jefferson Carvalho em 14/mar/2026 -

A Águas de Rolim de Moura informa que, realiza neste sábado (14), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte, na Av. 25 de Agosto, Centro, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 3 horas. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento no bairro Industrial.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Rolim de Moura disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

Sistema de abastecimento de Buritis recebe equipamento para dar mais estabilidade à operação

Postado por Jefferson Carvalho em 11/mar/2026 -

O sistema de abastecimento de água de Buritis está recebendo um novo reforço com a instalação de um booster na região da captação de água bruta, na RO460. O equipamento, que funciona como um conjunto de bombas, atua aumentando a pressão e a vazão de água tratada em redes de distribuição. Garantindo que a água chegue com mais força em locais altos ou em regiões mais distantes da ETA.

A etapa de interligação do booster ao sistema teve início ainda no mês de janeiro. As equipes seguem trabalhando nas conexões finais e finalizando a implantação do conjunto de bombeamento, com previsão de conclusão para as próximas semanas.

O novo equipamento representa uma melhoria na prestação de serviços, especialmente em regiões mais altas, como é o caso do Setor 7.

“Esse novo equipamento dá mais estabilidade à operação, regiões mais altas são sempre um desafio no fornecimento de água tratada não apenas em Buritis, mas em qualquer lugar do Brasil. Investindo em tecnologia de ponta, nós garantimos que o sistema funcione de maneira eficaz. Com o novo sistema, o abastecimento se torna mais regular, beneficiando áreas mais afastadas ou garantindo a eficácia do sistema em horários de maior demanda, garantindo segurança à população”, explica Guilherme Coeli, diretor executivo da Águas de Buritis.

A implantação do booster integra um conjunto de investimentos voltados à ampliação e modernização do sistema em Buritis, com orçamento de R$ 2,4 milhões a serem aplicados ao longo do ano e que asseguram melhorias ao serviço prestado à população. Entre 2024 e 2025 o sistema de distribuição de água alcançou a universalização. Com cerca de 4.635 ligações executadas. Atendendo toda a população urbana.

Águas de Pimenta Bueno promove palestra sobre uso consciente da água na escola Anísio Serrão

Postado por Jefferson Carvalho em 11/mar/2026 -

Alunos do 6º ano da Escola Estadual Anísio Serrão participaram, na última quinta-feira (05), de uma palestra promovida pela Águas de Pimenta Bueno. O objetivo do encontro foi fortalecer o conhecimento sobre o uso consciente da água, o funcionamento do saneamento básico e a importância da preservação dos recursos hídricos.

Durante a atividade, os estudantes da disciplina eletiva “Proteção das Águas” aprenderam, de forma clara e dinâmica, como funciona o processo de tratamento de água da captação à distribuição. A palestra também destacou o papel fundamental da água tratada na prevenção de doenças como diarreia, hepatite A e verminoses.

Para o professor Marcelo Portela, a iniciativa contribuiu de forma lúdica para o
aprendizado da turma.

“Essa palestra promovida pela Águas de Pimenta Bueno enriquece nossa disciplina, tornando o aprendizado mais dinâmico para que os alunos entendam o processo de tratamento e a importância da economia de água”, afirmou.

Além do aspecto técnico, a ação abordou mudanças práticas de comportamento. Atitudes simples, como fechar a torneira ao escovar os dentes, reutilizar a água e reduzir o tempo de banho, foram destacadas como essenciais para evitar o desperdício.

O projeto Saúde Nota 10 é uma ferramenta de educação ambiental que dissemina informações sobre saúde pública e sustentabilidade.

“Com o Projeto Saúde Nota 10, levamos conscientização a 2.482 alunos de nove escolas em 2025. Esse trabalho reafirma o papel da Águas de Pimenta Bueno em ir além dos serviços de saneamento, investindo no futuro e na responsabilidade social”, afirmou Carolina Gregório, diretora-presidente da Águas de Pimenta Bueno, ao enfatizar o alcance da iniciativa.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE ROLIM DE MOURA

Postado por Jefferson Carvalho em 11/mar/2026 -

A Águas de Rolim de Moura informa que, realiza neste quarta-feira (11), uma manutenção emergencial em uma tubulação de pequeno porte, na Av. 25 de Agosto, Centro, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 3 horas. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento no bairro Industrial.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Rolim de Moura disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE JARU

Postado por Jefferson Carvalho em 10/mar/2026 -

A Águas de Jaru informa que realiza, neste terça-feira (10), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte, na BR-364, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 2 horas, e o fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento nos bairros Jardim Europa, Jardim Primavera e Setor 8.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Jaru disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

Águas de Ariquemes realiza roda de conversa em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Postado por Jefferson Carvalho em 10/mar/2026 -

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Águas de Ariquemes promoveu, nesta segunda-feira (09), uma roda de conversa voltada às colaboradoras da empresa. O encontro, mediado pela jornalista Mikely Azevedo, reuniu mulheres de diferentes setores da empresa para um momento de diálogo, troca de experiências e reflexão sobre crescimento profissional e desenvolvimento pessoal.

Durante o evento, colaboradoras compartilharam suas trajetórias dentro do grupo, destacando histórias de mulheres que iniciaram suas carreiras na empresa há alguns anos e hoje ocupam cargos de liderança.

A iniciativa teve como objetivo inspirar e incentivar o desenvolvimento de cada uma dentro da organização.

Para a diretora-presidente da Águas de Ariquemes, Carolina Gregório, o encontro representa um importante momento de união, fortalecimento e sororidade entre as colaboradoras.

“Iniciei minha atuação no saneamento há 8 anos, quando entrei para o grupo na operação de Manaus, na área jurídica. Ao longo desse período fui galgando novas posições e, atualmente, estou como Presidente das operações de Rondônia, o que é desafiador e muito me orgulha, sobretudo por ser uma mulher em uma posição tão estratégica. Mas o importante aqui é, que independentemente do cargo ou região que esteja, o saneamento é apaixonante, pois ele transforma realidades.”, afirmou.

Para Renata, gerente operacional do grupo, ocupar um cargo de liderança é desafiador, mas também motivo de orgulho.

“Me sinto acolhida como mulher. Comecei muito jovem na empresa e tive a oportunidade de crescer junto com o grupo. Como todo cargo de gestão, existem desafios, mas me sinto respeitada atuando em um espaço que, muitas vezes, ainda é ocupado majoritariamente por homens. Minha mensagem para cada uma de vocês é que acreditem no seu potencial e nunca desistam do que sonham alcançar”, destacou durante a conversa com o grupo.

Além das falas de mulheres que hoje ocupam cargos de liderança, o encontro também abriu espaço para outras colaboradoras compartilharem suas experiências. Beatriz Coroa, é do estado do Amapá, iniciou sua trajetória no grupo como trainee em Rondônia e contou que encontrou na empresa a oportunidade de contribuir com um trabalho de impacto social.

“O que mais me motivou a entrar no grupo foi a vontade de fazer um trabalho relevante, que realmente tenha impacto positivo na vida das pessoas, principalmente porque de onde eu venho o saneamento básico ainda é uma realidade muito distante. Por meio do meu trabalho, pude perceber o quanto o saneamento faz diferença no cotidiano das pessoas”, enfatizou.

O trainee é um profissional que participa de um programa estruturado de desenvolvimento acelerado. O foco é formar talentos estratégicos para cargos de liderança.

O encontro reforçou o compromisso da Águas de Ariquemes com a valorização, inclusão e o desenvolvimento de suas colaboradoras, promovendo um ambiente de troca de experiências, fortalecimento profissional e incentivo ao crescimento dentro da empresa.

Águas de Ariquemes leva atendimento itinerante ao Setor 10 no Dia das Mulheres

Postado por Jefferson Carvalho em 10/mar/2026 -

Com o objetivo de facilitar o acesso a serviços essenciais, a Águas de Ariquemes participou, neste domingo (08), de uma ação itinerante de cidadania no município. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), aconteceu na praça do Setor 10 e reuniu moradores da região para um dia de atendimentos gratuitos.

Durante a atividade, a população pôde realizar o cadastro na Tarifa Social, renegociar débitos, esclarecer dúvidas e solicitar adesão à rede de água tratada. Para Vanessa Martins, moradora da região, a iniciativa foi fundamental para quem tem a rotina corrida.

“Achei essa ação excelente porque facilitou muito o acesso. Para quem trabalha e não tem tempo de resolver essas pendências durante a semana, como eu, foi uma ótima oportunidade. Aproveitei para tirar dúvidas e negociar meus débitos”, destacou.

Além da concessionária, os moradores tiveram acesso a vacinação, testes rápidos de saúde e limpeza de pele, além de atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento também ofereceu momentos de lazer para as famílias, com brinquedos e distribuição de lanches para as crianças.

A iniciativa reforça o pilar de responsabilidade social da empresa. A diretora-presidente, Carolina Gregório, ressaltou a importância do olhar feminino no setor.

“Essa ação aproxima a empresa da comunidade e, especialmente neste caso e neste dia de celebração, reconhece o papel das mulheres no saneamento. Onde há saneamento, com certeza há o trabalho árduo de muitas mulheres que ajudam a levar dignidade e qualidade de vida para milhares de famílias”, declarou.