Águas de Ariquemes leva atendimento itinerante ao Setor 02, neste sábado, 16

Postado por ellon.rossi em 15/maio/2026 -

A Águas de Ariquemes participa, neste sábado (16) da Ação Social Bingão das Mães, reforçando seu compromisso com a proximidade, o cuidado com as pessoas e a ampliação do acesso aos serviços de saneamento no município. A ação será realizada das 14h às 17h30, no pátio da Igreja Anglicana, localizado na Rua Cardeal, nº 1124, no Setor 2.

Durante a programação, a concessionária levará atendimento itinerante à comunidade, disponibilizando serviços como tarifa social, emissão de segunda via de fatura, atualização cadastral, negociação de débitos, orientações sobre consumo consciente da água e esclarecimentos sobre os serviços de água e esgoto.

A iniciativa reforça o compromisso da companhia em fortalecer a conexão com a população por meio de ações que aproximam o saneamento da rotina das pessoas, promovendo mais acesso, comodidade e qualidade de vida.

“Estar presente nas comunidades também é uma forma de cuidado. O saneamento vai além da infraestrutura, ele está diretamente ligado à saúde, à dignidade e ao bem-estar da população e participar de ações como essa reforça nosso compromisso com um atendimento mais próximo e humanizado”, destaca Alessandro Santo, supervisor de Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes.

A ação social reunirá diversos serviços gratuitos voltados à população, promovendo uma tarde de acolhimento, cidadania e integração comunitária.

Além do atendimento presencial durante a ação, os moradores que não conseguirem comparecer poderão entrar em contato com os canais digitais da Águas de Ariquemes, disponíveis 24 horas por dia, pelo telefone e WhatsApp 0800 690 0100.

SERVIÇO
•⁠ ⁠Ação: Atendimento Itinerante Águas de Ariquemes
•⁠ ⁠Data: 16 de maio (sábado)
•⁠ ⁠Horário: Das 14h às 17h30
•⁠ ⁠Local: Rua Cardeal, 1124 – Setor 2 (Pátio da Igreja Anglicana)

Águas de Ariquemes reúne lideranças comunitárias no relançamento do programa Afluentes

Postado por ellon.rossi em 14/maio/2026 -

A Águas de Ariquemes promoveu, nesta quarta-feira (13), o relançamento do programa Afluentes, iniciativa social que aproxima a concessionária das comunidades por meio da escuta ativa e do relacionamento direto com lideranças comunitárias.

O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e reuniu representantes de bairros, autoridades e equipes da empresa.

O evento marcou uma nova etapa do programa no município, reforçando o compromisso da concessionária com a transparência, o diálogo e a construção conjunta de soluções voltadas ao saneamento e à qualidade de vida da população.

Durante o encontro, os participantes puderam conhecer ações, projetos e ferramentas desenvolvidas para fortalecer a comunicação entre a empresa e os moradores. Além do relançamento do Afluentes, a programação também contou com a apresentação do Trata Bem Ariquemes, projeto contínuo voltado ao fortalecimento do saneamento no município, reunindo investimentos, melhorias operacionais e ações sociais com foco na qualidade dos serviços prestados à população.

Para a diretora-presidente da Águas de Ariquemes, Carolina Gregório, o programa representa um importante canal de aproximação com as comunidades.

“Esse é um importante momento para trazermos todos os avanços do saneamento em nossa cidade. Sabemos que já temos água universalizada, estamos avançando com esgotamento sanitário e trouxemos para eles o projeto Trata Bem Ariquemes, onde nós falamos dos investimentos adicionais que estão sendo realizados em abastecimento de água, relacionado à qualidade, regularidade, e o avanço do esgotamento sanitário, que chegará na nossa feira municipal, ampliação da tarifa social e reforçar o nosso canal de ligação com eles para que juntos estejamos trabalhando no avanço da nossa cidade, no avanço do saneamento”, afirmou.

Representando a comunidade, Geidson Moreira, do Setor 03, ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer o diálogo entre moradores e concessionária.

“A sociedade fica próxima da empresa, o atendimento chega muito rápido, e esse contato aqui, esse encontro aqui, bom demais da conta, eu estou vendo o investimento da Águas de Ariquemes aqui dentro da cidade, muitos milhões, muito investimento, e o que está acontecendo na nossa cidade é algo muito bom, e eu estou muito feliz, como educador, como morador da nossa cidade”, afirmou.

Durante o encontro, também foram apresentadas iniciativas como a plataforma Saneamento Salva e a Academia Aegea Social, que oferece capacitação para lideranças comunitárias e cursos profissionalizantes voltados ao desenvolvimento social e à preparação para o mercado de trabalho.

Para Guilherme Coeli, diretor-executivo da Águas de Ariquemes, o programa Afluentes fortalece a conexão entre a concessionária e as lideranças comunitárias, que representam a voz da população.

“Uma das frases mais marcantes que ouvimos das lideranças foi que o programa é a comunidade dentro da empresa, e é exatamente isso. Hoje, apresentamos os investimentos, as tecnologias, as melhorias já realizadas e os próximos passos para construir uma Ariquemes mais desenvolvida e mais justa para todos os seus cidadãos, com um saneamento que leva qualidade de vida para toda a cidade”, afirmou.

Marli Fogaça, moradora do Setor 02, destacou a importância de levar a informação para comunidade, mostrando como o saneamento transforma o dia a dia da população.

“Esse encontro de hoje foi muito importante, é a comunidade participando e tendo conhecimento das ações da empresa é muito importante porque nós levamos a informação de uma forma correta para a população e a população também, a partir do momento em que ela conhece o serviço prestado pela empresa, gera não só a consciência do consumo da água, também como a responsabilidade da comunidade quanto a este consumo”, relatou.

O programa Afluentes seguirá promovendo encontros periódicos com lideranças comunitárias, ampliando a participação social e fortalecendo a parceria entre concessionária e população na construção de melhorias para Ariquemes.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE JARU

Postado por ellon.rossi em 13/maio/2026 -

A Águas de Jaru informa que, realiza nesta quarta-feira (13), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte, na Rua Padre Chiquinho com a Paraná, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 3 horas. Durante a realização do serviço os setores 03, 04 e 07 podem apresentar instabilidade no abastecimento.

Pedimos a colaboração de todos para o uso consciente da água durante o período. O abastecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.

A Águas de Jaru disponibiliza caminhão-pipa para atendimentos prioritários, 24 horas por dia.
Mais informações: 0800 690 0100 (telefone ou WhatsApp).

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE ROLIM DE MOURA

Postado por Jefferson Carvalho em 12/maio/2026 -

A Águas de Rolim de Moura informa que, realiza nesta terça-feira (12), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte, na rua Buritis, no bairro que leva o mesmo nome. A manutenção é necessária devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 02 horas. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento no bairro Buritis.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Rolim de Moura disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS PIMENTA BUENO

Postado por Jefferson Carvalho em 12/maio/2026 -

A Águas de Pimenta Bueno informa que realiza, nesta terça-feira (12), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte na Avenida SãoLuís, esquina com rua Maranhão, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 02 horas. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento nos bairros Nova Pimenta, Vila Nova, Nova Esperança (Ananias) e Encontro das águas.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Pimenta Bueno disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS DE ROLIM DE MOURA

Postado por Jefferson Carvalho em 11/maio/2026 -

A Águas de Rolim de Moura informa que, realiza nesta segunda-feira (11), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte, na rua Manaus, Centro, devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 02 horas. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento no Centro de Rolim de Moura.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Rolim de Moura disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

MANUTENÇÃO EMERGENCIAL – ÁGUAS PIMENTA BUENO

Postado por Jefferson Carvalho em 09/maio/2026 -

A Águas de Pimenta Bueno informa que realiza, neste sábado (09), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte na Avenida Marechal Rondon devido a um rompimento de rede.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 05 horas. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento nos bairros Seringal, Centro, Pioneiros, Apedia, BNH e Alvorada, Jardim das Oliveiras, Barão do Melgaço, Bela Vista, Aeroporto, Parque dos Ipês, Parque das Palmeiras, Parque dos Ipês 2, Caribea, Via Park, Bosque do Aeroporto.

Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.

A Águas de Pimenta Bueno disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.

Águas de Ariquemes leva atendimento itinerante e orientações ao Distrito de Bom Futuro neste sábado, 25

Postado por Jefferson Carvalho em 24/abr/2026 -

Com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e estreitar o relacionamento com os moradores das áreas mais distantes da sede municipal, a Águas de Ariquemes realiza, neste sábado (25), uma ação de atendimento itinerante no Distrito de Bom Futuro. A iniciativa faz parte do Trata Bem Ariquemes em parceria com o Saúde nos Bairros, projeto promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (Semsau).

A equipe de atendimento e de responsabilidade social estarão disponíveis das 8h às 15h, na Unidade Básica de Saúde 24h Claúdio Antônio Ramos (UBS) do distrito. Durante o evento, os moradores poderão tratar de diversos assuntos relacionados ao abastecimento de água, esclarecer dúvidas sobre faturas, solicitar vistorias e novas ligações, além de receber orientações sobre a rede de distribuição de água tratada.

A presença da concessionária em ações integradas reforça o compromisso da empresa em levar cidadania para além da infraestrutura.

“Nossa prioridade é garantir que o cliente tenha suporte onde ele estiver. Estar presente em Bom Futuro, dentro de uma ação voltada à saúde, nos permite ouvir as demandas locais de forma direta e oferecer soluções rápidas”, destaca Alessandro Santo, supervisor de Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes.

Além do atendimento, a ação busca conscientizar a comunidade sobre a importância do consumo consciente e o impacto da água tratada na prevenção de doenças, em sintonia com a ação da Semsau no distrito.

SERVIÇO

•⁠ ⁠Ação: Atendimento Itinerante Águas de Ariquemes (Projeto Saúde nos Bairros)
•⁠ ⁠Data: 25 de abril (sábado)
•⁠ ⁠Horário: Das 8h às 15h
•⁠ ⁠Local: UBS 24h Claúdio Antônio Ramos, no Distrito de Bom Futuro.

Águas de Jaru garante hidratação e assegura acesso a água tratada na Praça de Alimentação durante Barco Cross

Postado por Jefferson Carvalho em 24/abr/2026 -

A Águas de Jaru tem presença confirmada no Barco Cross, considerado o maior evento de barco a remo da região Norte, que tem início programado para o próximo dia 25 de abril. Além de prestigiar a tradicional competição esportiva e cultural realizada no Rio Jaru, a concessionária estará presente com uma estrutura de apoio voltada à hidratação e ao diálogo com a comunidade sobre a importância do saneamento básico.

A presença no Barco Cross vai além da hidratação, sendo um marco da transformação que Jaru vivencia nos últimos dois anos. Com a chegada da Águas de Jaru, o município deu um salto no saneamento: a cobertura da rede de água já atinge mais de 90% da cidade, antecipando as metas contratuais em dois anos. Além disso, o compromisso social foi ampliado significativamente, com a Tarifa Social saltando de apenas 12 famílias para mais de 400 beneficiadas.

“Eventos dessa magnitude, que valorizam nossos rios e o esporte regional, são o cenário ideal para lembrarmos que cuidar da água e garantir que ela chegue tratada às torneiras é um compromisso com o futuro da nossa cidade”, destaca Carolina Gregório, diretora-presidente da Águas de Jaru.

Durante o evento, equipes estarão à disposição para dialogar sobre a importância da adesão à rede, reforçando que o consumo de água tratada é o pilar fundamental para a saúde das famílias e para o desenvolvimento sustentável que está mudando a realidade de Jaru. Além de informações técnicas, o público poderá conhecer como essas melhorias na infraestrutura e o acesso facilitado ao serviço impactam diretamente na qualidade de vida de toda a população.

Além da programação, que contará com shows de artistas como Wanderley Andrade e as duplas Marco e Marcio, Erik e Felipe e Neném e Pelo’Art, a Águas de Jaru disponibilizará água de forma gratuita para competidores e visitantes. A ação visa garantir o bem-estar do público que acompanhará as disputas de barco a remo e caiaque, além de aproveitar a praça de alimentação que contará com fornecimento de água tratada, reforçando o compromisso com a saúde e a segurança de todos os participantes.

Serviço

•⁠ ⁠Evento: Águas de Jaru no Barco Cross
•⁠ ⁠Data de início: 25 de abril
•⁠ ⁠Ação: Hidratação gratuita e orientações sobre água tratada
•⁠ ⁠Local: Bosque Beira Rio

MANUTENÇÃO PROGRAMADA– ÁGUAS DE PIMENTA BUENO

Postado por ellon.rossi em 22/abr/2026 -

A Águas de Pimenta Bueno informa que, realizará nesta quarta-feira (22), uma manutenção programada na Captação do Rio Pimenta.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 5 horas. O serviço será reestabelecido de forma gradativo após a conclusão do serviço. Durante a manutenção poderá ocorrer instabilidade no abastecimento afetando toda a cidade.

Pedimos a colaboração de todos para o uso consciente da água durante o período. O abastecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.

A Águas de Pimenta Bueno disponibiliza caminhão-pipa para atendimentos prioritários, 24 horas por dia.
Mais informações: 0800 690 0100 (telefone ou WhatsApp).