Postado por Jefferson Carvalho em 04/mar/2026 -
A Águas de Ariquemes informa que, realiza nesta quarta-feira (04), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte, na Avenida Tancredo Neves, devido a um rompimento de rede, ocasionado por terceiros.
A previsão é que o serviço seja concluído em até 3 horas, e o fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço. Durante a manutenção, poderá ocorrer instabilidade no abastecimento nos bairros Jardim Paraná, Jardim Vitória e União 3.
Pedimos a colaboração de todos para que façam uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos.
A Águas de Ariquemes disponibiliza um caminhão-pipa, que está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis 24h: 0800 690 0100, via WhatsApp e ligações.
Postado por Jefferson Carvalho em 02/mar/2026 -
O Projeto Cozinha de Talentos divulgou a lista de inscrições aprovadas para a primeira turma do curso gratuito de formação em gastronomia e empreendedorismo em Rondônia.
A iniciativa oferece qualificação profissional voltada a jovens e adultos a partir de 16 anos, com foco na inserção no mercado de trabalho e no fortalecimento da economia local. Nesta primeira etapa, foram disponibilizadas 50 vagas, 25 para cada uma das duas turmas do curso.
Realizado pela primeira vez no estado, o Cozinha de Talentos busca unir capacitação técnica, incentivo ao empreendedorismo e valorização da cultura regional por meio do uso de ingredientes locais. Além disso, o projeto reforça a importância das boas práticas de manipulação e segurança alimentar, com a utilização de água tratada fornecida pela Águas de Ariquemes, garantindo mais qualidade e segurança no preparo dos alimentos.
“Nosso papel vai além da infraestrutura de saneamento básico, universalizar o acesso à água, ampliar a rede de esgoto é nossa missão diária, mas nós acreditamos também no potencial das pessoas e, por isso, trouxemos o Cozinha de Talentos para Ariquemes. Vamos oferecer formação gratuita para 100 pessoas ao longo de 2026, com isso nós queremos garantir que cada morador tenha acesso a uma qualificação de qualidade, gerando emprego, renda e ampliando, de forma real e prática, as oportunidades de crescimento profissional para toda a nossa comunidade”, destaca Carolina Gregório Serafim, diretora-presidente da Águas de Ariquemes.
O curso possui uma carga horária de 196 horas, abrangendo desde técnicas fundamentais de culinária até a gestão de negócios alimentícios. As aulas iniciam na próxima quarta-feira (04).
A iniciativa é patrocinada por Águas de Ariquemes, uma empresa do grupo Aegea Saneamento e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ariquemes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Cultura, e é realizada pelo ISPAC – Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
CONFIRA A LISTA DE SELECIONADOS:
Amanda Aparecida Bragança Veiga
Ana Beatriz Ferreira Ramos
Ana Paula dos Santos Silva
Andreia Taborda dos Santos
Anna Clara Bavaresco da Silva Santos
Clara Giovanna Almeida da Silva
Douglas Dornelles de Almeida
Edivana Silva Vaz
Geisiane Kellen Pedroso da Silva
Geovanna Moura da Silva
Graciely Soares
Graziely dos Santos Bernardo
Guilherme Henrique dos Santos
Heloisa Adrielly Nascimento Ferraz
Iandra Odete dos Santos Alves
Iris Sthefany Correia Silva
Jamilly Alves Chaves
Jaqueline Ribeiro da Silva
Jeniffer Queiroz Costa
Jeterson Maulais Menezes
Jhennifer Alicrim Eler de Souza
José Henrique Rocha Rodrigues
Karen Bianca da Silva Afonso
Karina de Farias
Kassiane Souza
Keithiane Freitas de Souza
Keven Wadson dos Santos
Kyara Vitória Pereira da Silva
Lara Adriani Rodrigues Fonseca
Lauanny Lúcia Vitorino Silva
Laura lizi Rodrigues de Souza Mesquita
Laurianny Lima dos Santos
Lavínia Lima dos Santos
Leonardo Henrique Leal Rocha
Luana Ketley Alves dos Santos
Luciana Januario dos Santos
Maria Clara Almeida Kropochinski
Maria Eduarda Acásia Maciel
Maria Eduarda do Amaral santos
Maria Heloísa Nunes de Souza
Maria Letícia Marena
Maria Sophia Rocha Pereira
Marina Gabrielly Ozório Maturana
Michael Messias Mariano
Michele Giroldo Schwingel Miranda
Miguel Assis Rodrigues Borges de Souza
Murilo Andrade Rodrigues
Nathalia Yumi Kawano Mattos
Nicolas Alves Gomes
Nicolly Beatriz Santana dos Santos
Pauline Brandt Friggi
Priscilla Soares Morais
Rakelly Kauane Ferreira da Silva
Rosiane Gonçalves Marquetto
Ruan Esteves Dantas
Sophya Feitosa Massarute Ferreira
Tainara Batista da Silva
Tamiris Alves Pereira
Vitória da Silva Lajes
Welliton de Jesus Santos
Postado por Jefferson Carvalho em 25/fev/2026 -
Para ampliar o acesso e garantir maior participação da população o projeto Cozinha de Talentos prorrogou o prazo das inscrições por mais dois dias, interessados terão até 27 de fevereiro para se inscrever gratuitamente na primeira edição do projeto em Rondônia, que desembarca em Ariquemes.
Unindo tradição culinária e oportunidade de renda, o projeto Cozinha de Talentos é uma iniciativa que oferece curso gratuito de formação gastronômica focado no mercado de trabalho e no uso de ingredientes locais, ou seja, fomenta geração de emprego e renda, além de valorização da cultura local aliado ao uso de água tratada fornecida pela Águas de Ariquemes, garantindo uma prática de segurança alimentar. Jovens e adultos a partir de 16 anos podem se inscrever até o dia 27 de fevereiro pelo link. Serão disponibilizadas 50 vagas neste primeiro ciclo de inscrições.
Com oito anos de história e passagens bem-sucedidas por diversas cidades do Brasil, o projeto chega a Rondônia com uma estrutura de alto nível. “Estamos montando uma cozinha profissional completa e selecionamos professores capacitados para garantir que o aluno saia pronto para o mercado”, destaca Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.
“Trazer o projeto Cozinha de Talentos para Ariquemes reforça o nosso compromisso em ir além dos serviços de saneamento. Acreditamos que investir na capacitação profissional é investir no futuro da nossa cidade. Queremos oferecer ferramentas para que a população transforme talento em renda, gerando novas oportunidades de crescimento e fortalecendo a economia local, além de valorização das culturas e tradições locais “, comentou Carolina Gregório, diretora-presidente da Águas de Ariquemes.
O curso possui uma carga horária robusta de 196 horas, abrangendo desde técnicas fundamentais de culinária até a gestão de negócios alimentícios. As aulas serão realizadas no Setor 1 e os alunos receberão, sem qualquer custo, todo o material didático e apostilas necessárias.
A proposta vai além da técnica: o foco é transformar a paixão pela culinária em uma ferramenta de desenvolvimento econômico e valorização cultural. Na edição anterior, realizada em Sorriso (MT), o projeto formou 100 alunos, impulsionando a abertura de novos negócios locais e a inserção de profissionais em restaurantes e redes hoteleiras.
A iniciativa é patrocinada por Águas de Ariquemes, uma empresa do grupo AEGEA Saneamento, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ariquemes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Cultura, e é realizada pelo ISPAC – Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Desde 2016, a Águas de Ariquemes, empresa do grupo Aegea, transforma a realidade do saneamento básico no município. A concessionária destaca-se pelos investimentos constantes que já garantiram a universalização do acesso à água tratada, atualmente a concessionária concentra esforços na expansão da rede de esgoto para atingir a meta de universalização conforme o Marco Legal do Saneamento Básico.
Para além das obras, a empresa investe no capital humano da região através de projetos sociais incentivados. Além do Cozinha de Talentos, a concessionária apoia iniciativas como o Futebol de Rua, focado na educação infanto-juvenil. A empresa mantém ainda atividades sociais através do programa Voluntariado que já realizou campanha de doação de sangue e o projeto Águas que Empoderam, que promove workshops de capacitação feminina.
Serviço
Inscrições: 30/01 a 27/02 | Inscrição online pelo link
Início das aulas: 04/03/2026
Endereço: Avenida Canaã, 2766- Setor 1
Vagas: 100 no total / 50 vagas por ciclo / 25 vagas por turma.
Turmas:
Turma 1 | segunda a sexta | 15h às 17h
Turma 2 | segunda a sexta | 19h às 21h
Contato: (69) 99298-2360
Postado por Jefferson Carvalho em 11/fev/2026 -
Unindo tradição culinária e oportunidade de renda, o projeto Cozinha de Talentos desembarca em Ariquemes para sua primeira edição em Rondônia. A iniciativa oferece um curso gratuito de formação gastronômica focado no mercado de trabalho e no uso de ingredientes locais, ou seja, fomenta geração de emprego e renda, além de valorização da cultura local. Jovens e adultos a partir de 16 anos podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro pelo link. Serão disponibilizadas 50 vagas neste primeiro ciclo de inscrições.
Com oito anos de história e passagens bem-sucedidas por diversas cidades do Brasil, o projeto chega a Rondônia com uma estrutura de alto nível. “Estamos montando uma cozinha profissional completa e selecionamos professores capacitados para garantir que o aluno saia pronto para o mercado”, destaca Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.
“Trazer o projeto Cozinha de Talentos para Ariquemes reforça o nosso compromisso em ir além dos serviços de saneamento. Acreditamos que investir na capacitação profissional é investir no futuro da nossa cidade. Queremos oferecer ferramentas para que a população transforme talento em renda, gerando novas oportunidades de crescimento e fortalecendo a economia local, além de valorização das culturas e tradições locais“, comentou Carolina Gregório Serafim, diretora-presidente da Águas de Ariquemes.
Formação completa e gratuita
O curso possui uma carga horária robusta de 196 horas, abrangendo desde técnicas fundamentais de culinária até a gestão de negócios alimentícios. As aulas serão realizadas no Setor 1 e os alunos receberão, sem qualquer custo, todo o material didático e apostilas necessárias.
A proposta vai além da técnica: o foco é transformar a paixão pela culinária em uma ferramenta de desenvolvimento econômico e valorização cultural. Na edição anterior, realizada em Sorriso (MT), o projeto formou 100 alunos, impulsionando a abertura de novos negócios locais e a inserção de profissionais em restaurantes e redes hoteleiras.
A iniciativa é patrocinada por Águas de Ariquemes, uma empresa do grupo AEGEA Saneamento, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ariquemes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Cultura, e é realizada pelo ISPAC – Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Sobre a Águas de Ariquemes
Desde 2016, a Águas de Ariquemes, empresa do grupo Aegea, transforma a realidade do saneamento básico no município. A concessionária destaca-se pelos investimentos constantes que já garantiram a universalização do acesso à água tratada, atualmente a concessionária concentra esforços na expansão da rede de esgoto para atingir a meta de universalização conforme o Marco Legal do Saneamento Básico.
Para além das obras, a empresa investe no capital humano da região através de projetos sociais incentivados. Além do Cozinha de Talentos, a concessionária apoia iniciativas como o Futebol de Rua, focado na educação infanto-juvenil. A empresa mantém ainda atividades sociais através do programa Voluntariado que já realizou campanha de doação de sangue e o projeto Águas que Empoderam, que promove workshops de capacitação feminina.
Inscrições: 30/01 a 25/02 | Inscrição online pelo link
Início das aulas: 04/03/2026
Endereço: Avenida Canaã, 2766- Setor 1
Vagas: 100 no total / 50 vagas por ciclo / 25 vagas por turma.
Turmas:
Contato: (69) 99298-2360
Postado por Jefferson Carvalho em 22/ago/2025 -
As unidades da Aegea em Rondônia promoveram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que este ano teve como tema “Segurança 360° – Cuidar de todos é papel de cada um de nós”. O evento, que se encerrou nesta sexta-feira (22), ofereceu aos funcionários e prestadores de serviço a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas como segurança comportamental, comportamento preventivo e segurança no trânsito.
Gabriel Souza Felix, coordenador de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), destacou a importância da iniciativa.
“Foi um momento em que reforçamos nosso compromisso diário com o cuidado. Cada um tem essa responsabilidade, que ampliamos em encontros como esses. Cuidar de si e do outro é fundamental para um trabalho coletivo como o de saneamento básico”, explicou.
A SIPAT 2025 contou com atividades locais e conectou milhares de colaboradores de diferentes regiões do país. O tema central convidou à reflexão sobre a importância de assumir, com protagonismo e responsabilidade, o compromisso de proteger vidas dentro e fora do trabalho.
Guilherme Coeli, diretor executivo do grupo em Rondônia, ressaltou o papel da empresa e a mensagem do evento.
“Nosso time nas cinco unidades de Rondônia faz parte da história, não só do estado, mas do Brasil. Somos a maior empresa de saneamento básico do país, levando infraestrutura para onde muitas vezes ela não existia. Cuidamos do bem-estar de milhares de famílias e, para manter esse cuidado, precisamos primeiro fomentá-lo entre os próprios colaboradores. Para cuidar, é preciso estar bem, e essa foi a mensagem que transmitimos durante a semana”, afirmou.
O diretor de EHS do Grupo Aegea, Wagner Vicente, reforçou que a segurança é construída com base em ações concretas e comunicação assertiva. “Prevenção é mais do que estatística. É sobre pessoas. É sobre voltar para casa inteiro todos os dias – física e emocionalmente”, disse.
A Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Com presença de Norte a Sul do país, a companhia já beneficia mais de 33 milhões de pessoas em mais de 860 cidades, contando com o trabalho de mais de 23 mil colaboradores para transformar realidades e promover um futuro mais sustentável.
Em Rondônia, o grupo atua por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Jaru, Águas de Pimenta Bueno e Águas de Rolim de Moura.








Postado por ellon.rossi em 07/ago/2025 -
A Águas de Ariquemes informa que realiza, nesta quinta-feira (07), uma manutenção emergencial em uma tubulação de grande porte na Avenida Capitão Silvio, devido a um rompimento de rede ocasionado por terceiros que executam obras de drenagem na região.
A previsão é que o serviço seja concluído em até 6 horas. Durante a manutenção, poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água nos setores 01, 03, 06, e 09 e nos bairros Jorge Teixeira, Zona Sul, Marechal Rondon, Monte Cristo, Mutirão e Condomínio São Paulo, uma vez que a tubulação afetada abastece a região.
Pedimos a colaboração de todos para que façam o uso consciente da água tratada durante esse período, a fim de minimizar os impactos. O fornecimento de água será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.
Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número 0800 690 0100.
Postado por Jefferson Carvalho em 01/ago/2025 -
A Águas de Ariquemes apresentou, durante um evento realizado nesta quarta-feira (30), os resultados do oitavo ano de concessão. Durante o encontro, também foram apresentadas as metas para os próximos anos.
A apresentação ocorreu no Espaço Social da concessionária e contou com a participação do diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner, além do diretor executivo Guilherme Coeli, o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação (AMR), Marco Aurélio Soares Fernandes, e de cidadãos de Ariquemes e membros da sociedade civil.
A apresentação revelou dados que posicionam Ariquemes como uma das cidades que mais investem em saneamento básico em Rondônia: foram mais de R$ 126 milhões investidos nos últimos anos, gerando empregos diretos e indiretos e garantindo que o município aplique até 60 vezes mais que outras cidades do estado em saneamento básico.
Para o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, a apresentação à população demonstra a magnitude do que é investido não apenas na infraestrutura de saneamento básico, mas também em projetos sociais que beneficiam milhares de pessoas anualmente.
“Apresentamos os dados deste oitavo ano de concessão, demonstrando que o investimento em saneamento por habitante é proporcionalmente maior em Ariquemes do que em outros municípios de Rondônia, como Ji-Paraná e Porto Velho, por exemplo. Além disso, mostramos como nossos projetos socioambientais beneficiam diretamente a população de Ariquemes — iniciativas como o Futebol de Rua, o apoio ao projeto Pequeno Samurai e a participação em ações de limpeza de nascentes. Tudo isso representa um benefício direto para a comunidade”, afirmou Ary Carlos Laydner.
Segundo o diretor executivo, os dados demonstram a eficiência do serviço prestado no município.
“Somos referência em diversos indicadores: nosso índice de perda na distribuição de água não apenas atende ao contrato, mas é um dos menores do estado. No sistema de esgotamento sanitário, estamos avançando, temos a mais moderna estação de tratamento de Rondônia, a ETE Jamari. Isso se comunica diretamente com a melhoria na qualidade de vida, a preservação do meio ambiente, sem falar na atração de investimentos e na valorização imobiliária que fazem a economia do município girar”, explica Guilherme Coeli.
De acordo com o diretor da AMR, a apresentação faz parte de um processo de diálogo com a comunidade.
“A apresentação desses dados relacionados ao saneamento básico é muito importante para mostrar à população o trabalho que a concessionária tem feito e como a AMR atua para ajudar a garantir que esse contrato seja cumprido e melhore a qualidade de vida da população, fazendo com que Ariquemes tenha mais investimentos econômicos. Trabalhamos diariamente para que isso se torne uma realidade para a cidade, o que se reflete em uma economia na saúde, dinheiro que pode ser aplicado em outras áreas; essa é a importância dos investimentos feitos em Ariquemes”, explica.
A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento. Em Rondônia, o grupo atua ainda por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Jaru e Águas de Buritis.




Postado por Jefferson Carvalho em 01/ago/2025 -
Transformação, escuta e parceria foram as palavras que marcaram mais uma edição do Programa Afluentes, promovido pela Águas de Rolim de Moura com representantes de bairros e lideranças comunitárias da cidade. O evento aconteceu na sede da concessionária e teve como objetivo apresentar os avanços nas obras de esgotamento sanitário, as melhorias no sistema de abastecimento de água tratada e ouvir as impressões dos moradores sobre essas mudanças.
Entre os participantes estava Mauro Moreira da Silva, presidente do bairro Planalto, que atua voluntariamente na comunidade há pelo menos seis anos. Ele relembra com detalhes como era o cotidiano antes do início da operação da Águas de Rolim de Moura e como tudo mudou desde então.
“Era uma calamidade. As pessoas eram atendidas frequentemente no hospital com diarreia, vômito. Mas com a chegada da Águas de Rolim de Moura, temos água potável, de qualidade, com pH altíssimo — é uma das melhores águas da região”, afirmou no encontro.
A fala de Mauro resume o sentimento de muitos moradores que acompanham de perto o avanço do saneamento básico em Rolim de Moura. O encontro também abordou os desafios da estiagem que afeta a região Norte e como a concessionária tem atuado para garantir o abastecimento contínuo, mesmo em períodos críticos.
Márcia Lourenço, representante do loteamento Barroso Tropical, reforçou a importância da comunicação aberta com a comunidade.
“Saímos daqui felizes, com mais entendimento e confiança. Falaram sobre a seca e as melhorias que a empresa tem feito no abastecimento de água e nas redes de esgoto que estão sendo implantadas. Sempre que procuramos a empresa, somos bem recebidos. E isso faz toda a diferença: saber que há diálogo, que nossas dúvidas são ouvidas e respondidas.”
O Programa Afluentes tem como objetivo promover a integração entre a comunidade e a empresa, estabelecendo um canal aberto de comunicação para conhecer as necessidades locais, ouvir sugestões e receber opiniões sobre os serviços prestados.
“A proximidade com as lideranças comunitárias é fundamental. É nessa troca de informações, vivências e percepções que entendemos melhor as necessidades reais dos bairros. Rolim de Moura já conta com a universalização da água tratada e, neste ano, segue avançando com as obras de esgotamento sanitário na região central. Essa proximidade fortalece não apenas a entrega dos serviços, mas também o desenvolvimento do município como um todo”, destacou Paula Bicalho, analista de responsabilidade social da Águas de Rolim de Moura.
Atualmente, a Águas de Rolim de Moura está com obras em andamento na região central da cidade, tendo já atuado em bairros como Planalto e Industrial. Com o avanço das obras, a cobertura de esgoto alcançará cerca de 30% da cidade, beneficiando diretamente mais de 5 mil pessoas até o final de 2025.
Em 2024, a concessionária implantou a rede de esgoto nos bairros Planalto, Industrial e Centro. Agora, com a ampliação na região central, dá mais um passo importante rumo à modernização da infraestrutura de saneamento.
Nas localidades onde a rede já está disponível, os moradores podem realizar a interligação de seus imóveis ao sistema. Após a instalação da rede coletora, a concessionária implanta um Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL) em frente a cada imóvel beneficiado. É nesse ponto que o proprietário deve fazer a ligação do imóvel à rede de coleta.
Para mais informações sobre a conexão de esgoto, os moradores podem entrar em contato com a concessionária pelo número 0800 690 0100, por meio de mensagens via WhatsApp ou ligações telefônicas. O WhatsApp não recebe chamadas, apenas mensagens de texto. O consumidor também pode comparecer à loja de atendimento, localizada na Avenida 25 de Agosto, no Bairro Industrial. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento. Em Rondônia, o grupo atua ainda por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Ariquemes, Águas de Jaru e Águas de Buritis.


Postado por Jefferson Carvalho em 01/ago/2025 -
Uma parceria entre a Prefeitura de Ariquemes (PMA) e a Águas de Ariquemes irá possibilitar a reforma do sistema hidráulico do Hospital Municipal, um dos principais ambientes hospitalares da cidade. O acordo foi confirmado em uma reunião, realizada na última segunda-feira (21), que contou com a presença dos diretores da concessionária, do vice-prefeito de Ariquemes e da diretora do Hospital Municipal.
A reforma tem como objetivo solucionar um problema crônico que causa interrupções no abastecimento de água da unidade. Embora a responsabilidade pela solução seja da prefeitura, a Águas de Ariquemes colocará sua equipe operacional à disposição para diagnosticar e solucionar o problema. A medida impactará positivamente as centenas de pessoas atendidas diariamente na unidade de saúde.
“O setor público tem certa dificuldade na hora de fazer contratações para determinadas obras. Hoje, aqui no hospital municipal de Ariquemes, temos a necessidade de adequações na parte hidráulica, e a Águas de Ariquemes se propôs a ajudar. Essa parceria vai contribuir para a melhoria da saúde no município”, afirmou o vice-prefeito, André Rossetto (PL).
Segundo o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner, a parceria trará economia aos cofres públicos, além do impacto positivo no atendimento.
“A Águas de Ariquemes possui tecnologia para identificar vazamentos ocultos. Toda essa tecnologia e mão de obra estarão disponíveis para trabalhar, localizar e resolver esse problema que afeta quem frequenta o hospital municipal. Isso representa não apenas mais qualidade no atendimento, mas também uma economia para os cofres públicos, que atualmente arcam com os custos de água desperdiçada em vazamentos”, afirmou.
Esta não é a primeira parceria entre a PMA e a Águas de Ariquemes. Recentemente, a Secretaria de Obras da prefeitura realizou obras de drenagem na Alameda Aracaju, no Setor 3. A obra poderia ter causado a interrupção do abastecimento de água por uma semana, mas, após a prefeitura apresentar a questão à concessionária, foi construída uma solução temporária para evitar que a população ficasse sem água.
“Após a solicitação da Secretaria de Obras, estudamos a melhor solução técnica para evitar que a população ficasse sem água devido a possíveis rompimentos de rede durante a obra. Essa ação conjunta representa a parceria e a atuação com foco na melhoria da qualidade de vida da população de Ariquemes”, explicou Guilherme Coeli, diretor executivo da Águas de Ariquemes.
O diálogo entre a equipe técnica da Águas de Ariquemes e os responsáveis pela obra foi um passo importante para garantir uma solução preventiva e eficaz. Foram instalados 400 metros de rede provisória para garantir água tratada para os moradores.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos Raposo, agradeceu a solução apresentada. “Quero agradecer à agilidade da Águas de Ariquemes, que esteve aqui, conversou conosco sobre a obra e prontamente explicou as alternativas adotadas”, destacou.






Postado por Jefferson Carvalho em 21/jun/2025 -
A Águas de Ariquemes informa que realizará uma manutenção programada em registros instalados em uma rede de grande porte, no trecho da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Jaru.
A manutenção está programada para segunda-feira (23), com previsão de início do serviço a partir das 19h. O horário noturno foi escolhido a fim de minimizar os impactos no trânsito local. O prazo para conclusão do serviço é de aproximadamente duas horas.
Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número 0800 690 0100.