Águas de Pimenta Bueno leva educação ambiental e dicas de uso consciente da água durante pit stop

Postado por Jefferson Carvalho em 23/mar/2026 -

A Águas de Pimenta Bueno promoveu uma ação de educação ambiental com foco na conscientização sobre saneamento básico e uso sustentável dos recursos hídricos, o evento fez parte da programação do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a concessionária realizou um pit stop no semáforo da Avenida Presidente Dutra, na região central do município.

A ação teve como propósito ampliar o diálogo com a população, estimulando a adoção de práticas cotidianas mais responsáveis no consumo de água, além de reforçar a importância da responsabilidade coletiva na preservação dos recursos naturais.

Medidas simples, como fechar a torneira durante a escovação dos dentes, reduzir o tempo de banho e reaproveitar a água em atividades domésticas, foram destacadas como atitudes acessíveis que geram impactos positivos e contribuem diretamente para a conservação dos recursos hídricos.

Para a diretora-presidente da Águas de Pimenta Bueno, Carolina Gregório. A iniciativa reafirma o papel da empresa na promoção da sustentabilidade e na construção de uma cultura de responsabilidade ambiental.

“A água é essencial para garantir mais qualidade de vida à população. Cuidar dela é cuidar de nós mesmos. Por isso, é fundamental preservar os nossos recursos hídricos e adotar atitudes responsáveis no dia a dia.”

Segundo a representante da Semma, ações como essa são fundamentais para fortalecer a educação ambiental no município e incentivar a participação ativa da população.

“A água é um recurso essencial para o desenvolvimento da nossa cidade e para a qualidade de vida da população. A Semma atua de forma contínua na promoção da educação ambiental, buscando conscientizar e transformar a forma de pensar da população, para que todos se sintam parte ativa na preservação do planeta.”

Destacou Érica krauser, diretora geral da secretaria. A Águas de Pimenta Bueno segue desenvolvendo ações contínuas de conscientização e educação ambiental, reforçando a importância do engajamento coletivo na preservação da água e na construção de um futuro mais sustentável para todos.

Desenvolver liderança de alta performance foi tema de capacitação dos colaboradores da Aegea Saneamento em Rondônia

Postado por ellon.rossi em 16/maio/2022 -

O sorriso de gratidão da responsável pelo setor de Recursos Humanos, Vanessa Andrade ao contemplar a equipe posando para foto final do evento já deixa bem claro o quanto a capacitação foi excelente. Na última quinta-feira (12), gestores e líderes da Aegea Saneamento em Rondônia, receberam a equipe da p2b, para o modulo presencial, por meio da academia Aegea.

Com um repleto histórico de clientes atendidos, a empresa de consultoria P2B ganhou destaque nos treinamentos voltados para a alta performance através da conexão das pessoas e instituições: “Provocamos os líderes e equipes a pensarem eficiência operacional e inovação por meio de um ambiente de cocriação e colaboração” comenta Lidiane Miquilini, sócia fundadora da P2B.

A jornada na Academia de Líderes contou módulos on-line e formação presencial, o aprendizado faz parte de uma trilha de formação que visa apoiar as lideranças na aquisição de novos conceitos, gestão de pessoas e processos. Alavancar novos talentos e desenvolver resultados cada vez mais sustentáveis como parte principal do repertório do time.

Comunicação assertiva e feedback, processos e métodos ágeis de trabalho, liderança situacional e gestão de performance, gestão de conflitos estão entre os temas abordados no treinamento.

Amabile Kariny, colaboradora da unidade de Rolim de Moura, comenta como foi participar da capacitação. “Excelentes resultados consistem em altas performances, mas para isso, precisamos estar preparados, e o treinamento pode proporcionar novos direcionamentos, aprendizagens. Habilidades que a população perceberá no dia-dia com a entrega dos serviços”, disse.

“Atuar com precisão e assertividade nas tomadas de decisões, manter a equipe sempre engajada e principalmente unida, não é fácil, por isso investimos sempre em treinamentos, workshop. As vezes de modo segmentado como o que a equipe do setor de eficiência energética realizou sobre conjuntos de geradores, e em grupo com temas coletivos. Uma liderança forte, conectada ao propósito e aos objetivos organizacionais produzem resultados incríveis, por isso vale apena, cada investimento”, ressaltou o diretor- executivo Robson Cunha.

“Esta é a terceira vez que participo de capacitações como esta, é sempre saio renovado, com um olhar diferenciado para equipe, reforçando valores, com foco definido”, comentou Leandro Silva, supervisor de serviços da Águas de Pimenta Bueno.

Academia Aegea
A empresa disponibiliza aos colaboradores a plataforma Academia Aegea, sistema coorporativo que além das atividades, treinamentos presenciais como este realizado na última quinta-feira em Ariquemes, conta com mais de 150 cursos online disponíveis para os funcionários do grupo, dentre eles estão; Nossos Negócios; Excelência Operacional; Liderança e Desenvolvimento e como Aprender Além da Conta, que possibilita o entendimento em Excel para iniciantes e avançados, Inglês Básico, AutoCAD, Matemática Financeira, Gestão de Projetos, Técnicas de Apresentação, Oratória, Negociações e muitos outros.

Concessionárias
Atuando no estado deste de 2015 a Aegea Saneamento é responsável pelos serviços de água e esgoto em quatro municípios. Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Pimenta Bueno e Águas de Rolim de Moura.
As concessionárias também estão disponíveis para mensagens de texto via Whatsapp ou chamadas telefônicas através do número 0800 690 0100.
A Agência Virtual, possibilita o acesso a diversos serviços basta acessar www.aegearo.com.br, escolher a cidade e pronto.
O ÁGUAS APP, é um aplicativo gratuito da Águas, com ele todos os serviços estão na palma da mão, basta baixar, versões disponíveis para IOS e Android.