SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Estudantes que participam do projeto ‘Pioneiros’ da Águas de Ariquemes, visitaram as instalações e obras de saneamento básico do município.

Os jovens tiveram a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ariquemes, e puderem conhecer desde a captação no Rio Jamari, e todo o rigoroso processo de tratamento da água. A ETA do município trata em média 208 litros d’água por segundo, conforme os padrões de potabilidade recomendados pelo Ministério da Saúde.

Além da ETA, os estudantes visitaram ainda, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída em Ariquemes, pela concessionária. A ETE de Ariquemes, está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364. A estação será moderna, de alta tecnologia, atendendo as exigências e normativas ambientais de tratamento. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim de 2023.

As visitas às instalações, e obras da Águas de Ariquemes, fazem parte do cronograma do projeto Pioneiros, para que os estudantes façam uma imersão no mundo do saneamento básico, conhecendo os avanços, investimentos e desafios do setor.

“Levá-los para conhecer todos os processos de tratamento de água, e as futuras instalações da Estação de Tratamento de Esgoto, contribui para o fortalecimento dos conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas na concessionária”, destacou Tânia Olinda, Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes.

“Nós tivemos as aulas teóricas na sede da águas de Ariquemes, e depois tivemos a oportunidade de conhecer todos os processos de tratamento de água na ETA. E, visitamos as obras da ETE que é um avanço para o nosso município”, comentou Ryan Cristopher Borges Farias, aluno do projeto.

Projeto Pioneiros

Jovens com idades entre 15 e 18 anos foram selecionados para participar da 5ª edição do projeto Pioneiros, promovido pelo grupo Aegea Saneamento, que atua em Rondônia, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Rolim de Moura e Águas de Pimenta Bueno.

Os jovens selecionados têm a oportunidade de conhecer diversos setores da concessionária, e os serviços oferecidos pela companhia. Além de passar pelos setores da empresa e ter acesso aos cursos da plataforma Academia Aegea, que é utilizada para capacitar os próprios colaboradores, os alunos também participam de visitas às Estações de Tratamento de Água e de Esgoto.

A experiência tem a duração de 5 meses, e ao longo desse período, os participantes terão a oportunidade ainda de desenvolver projetos voltados para as respectivas comunidades nas quais vivem. Esse processo é acompanhado pelos funcionários da empresa – eles atuam como monitores orientando os jovens na criação de projetos que possam ser aplicados no dia a dia. Ao final, o projeto vencedor entre as unidades de Rondônia irá concorrer na etapa nacional.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.