SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para este ano, está prevista a implantação de cerca de 30 quilômetros de novas redes, beneficiando mais de 1.800 famílias.

A cidade de Rolim de Moura está recebendo a nova etapa das obras para ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Em 2024, o pacote de obras prevê a implantação de cerca de 30 quilômetros de novas redes coletoras de esgoto, obras que beneficiarão mais de 1.800 famílias.

As obras são executadas pela concessionária Águas de Rolim de Moura, e fazem parte da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário, rumo a universalização do serviço no município. Nesta etapa, estão sendo contempladas ruas dos bairros Centro, Planalto, Industrial. Nesta semana, as obras se concentram na Rua Machado de Assis, no Bairro Industrial, onde estão sendo implantados cerca de 600 metros de novas redes.

Desde que iniciou a atuação no município, em 2017, a Águas de Rolim de Moura vem ampliando o sistema de esgotamento sanitário.

“Nossa meta é trazer qualidade de vida para Rolim de Moura. Estamos investindo e ampliando o sistema de esgotamento sanitário para que cada família tenha sua conexão com a rede coletora. Levar este serviço é levar saúde para a população, qualidade de vida, e cuidar do nosso meio ambiente”, destaca Janderson Araújo, coordenador da Águas de Rolim de Moura.

Tratar o esgoto é cuidar da saúde

Após a implantação das redes, todo sistema, será interligado ao sistema existente do município, que levará o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica localizada na área rural do município.

Na estação, o efluente é tratado para retornar ao meio ambiente livre de impurezas, contribuindo, desta forma, com a conservação dos igarapés, rios e desenvolvimento sustentável do município.

O esgoto tratado ainda contribui para valorização imobiliária. Um estudo do Instituto Trata Brasil aponta uma alta de até 14% no preço do imóvel em uma área que possui rede de tratamento de esgoto. Os benefícios contribuem para a saúde, qualidade de vida da população e desenvolvimento para cidade, para essa e para as futuras gerações.

A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados