Notícias
Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral, traz uma reflexão sobre a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais
Um espetáculo repleto de aprendizado, conscientização e com muito bom humor. A Águas de Pimenta Bueno em parceria com a Secretaria Municipal de Educação trouxe para o município, o Circo Teatro Sem Lona, com o espetáculo “Tem Palhaço que Desperdiça Água”. Foram realizadas duas apresentações na Escola Municipal Lairce Santiago Maina, e outras duas na Escola Municipal Nair Barros. A apresentação reuniu cerca de 1.500 alunos.
Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral apresentada por quatro atores principais, traz uma reflexão sobre o cotidiano e a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais. O espetáculo tem foco ainda na sustentabilidade, responsabilidade ecológica e social.
“Espetáculo atrativo, e ensina a criança através do lúdico e das brincadeiras e isso faz com que elas fixem o aprendizado. A Águas de Pimenta Bueno tem inovado e trazido a escola essa oportunidade de participação, serão sempre bem-vindos à Escola Nair Barros”, comentou Roberto Rodrigues, diretor da Escola Municipal Nair Barros.
“Teatro sensacional, queria que todas crianças de Pimenta Bueno tivesse a oportunidade de participar e ter a mesma experiência. Muito ilustrativo, comunicativo e pedagógico, trabalhando de forma interdisciplinar o desperdício da água”, elogiou Adriana Bonin, Diretora da Escola Municipal Lairce Santiago Maina.
“Agradeço a parceria com a Águas de Pimenta Bueno, que vem trazendo para as crianças orientações sobre a importância da água e meio ambiente, através do lúdico as crianças conseguem entender a importância da preservação da água. Esse projeto vem a favorecer e ajudar na educação das crianças, e a Secretaria de Educação está à disposição para desenvolver os projetos juntamente com a Águas de Pimenta Bueno”, destacou Marcilene Rodrigues, Secretaria Municipal de Pimenta Bueno.