SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para universalizar o acesso à rede de esgoto, a Águas de Pimenta Bueno deve investir mais de 52 milhões de reais nos próximos anos

“É um benefício para toda população, justamente para acabar com as fossas, que tanto prejudicam o meio ambiente, e melhorar a qualidade de vida e saúde de nós, moradores da cidade de Pimenta Bueno”, comentou o morador Valter da Silva. A Águas de Pimenta Bueno trabalha nas obras de implantação de 12 mil metros de rede de esgoto, com benefício a cerca de 1.250 famílias do município.

Além dos Bairros Jardim das Oliveiras I e II, nesta etapa das obras de implantação da rede coletora de esgoto, os investimentos em esgotamento sanitário avançam também no bairro Beira Rio. Além das ligações domiciliares, a rede coletora também irá atender instituições públicas e privadas da região. A infraestrutura contará ainda com Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que serão construídas no município pela Águas de Pimenta Bueno.

Maquete da Estação de Tratamento de esgoto que será construída em Pimenta Bueno, está sendo exposta durante 38ª Expoari, em Ariquemes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia está entre os quatro estados da Região Norte com menos de 30% dos domicílios conectados à rede de esgoto. Com o aumento da cobertura de esgotamento sanitário, o município dará um salto de desenvolvimento. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Estou contente com o serviço da Águas de Pimenta Bueno com a rede de esgoto. Isso é bem-estar e saúde para toda população”, parabenizou Agemiro Evangelista dos Santos, morador do Bairro Jardim das Oliveiras.

“Cada nova ligação de água e esgoto é um empenho legítimo com cada família, que passa a ter uma vida melhor e mais digna por meio dos nossos serviços. Esse é o papel da concessionária: transformar a universalização do saneamento em realidade, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, destacou Ary Carlos Laydner, diretor-presidente da Águas de Pimenta Bueno.

A Águas de Pimenta Bueno faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.