SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Município de Rolim de Moura está às vésperas da universalização do abastecimento

“A Águas de Rolim de Moura abraçou a nossa causa. Aqui na vila todos temos poços, mas, a qualidade da água não é boa, e ainda quando chega nessa época de seca, os poços não fornecem a quantidade necessária.. Ver essa obra acontecendo, e trazendo a rede de água tratada pra gente é um benefício muito grande, porque sem água não tem como viver. A partir de agora as coisas vão melhorar muito pra gente, além de valorizar nossas casas”, Ozequiel Ferreira, morador da Vila Celestino há 11 anos.

Ozequiel Ferreira, morador da Vila Celestino, acompanhando as obras de implantação da rede de água tratada.

Cerca de sessenta famílias da comunidade Vila Celestino terão pela primeira vez, água tratada em suas casas. A Águas de Rolim de Moura, iniciou nesta semana a implantação da rede de abastecimento na vila. O município conta com 98% das famílias com acesso à rede de água, e a previsão é que o serviço seja universalizado esse ano. Os índices do município superam a média da região Norte, que é de apenas 60%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para que as famílias recebam a estrutura, a concessionária iniciou a implantação de 2,5 mil metros da rede de abastecimento. A Vila Celestino fica localizada no quilômetro 03, nas proximidades da Rodovia 010. A Águas de Rolim de Moura segue acompanhando o crescimento da cidade, e a equipe do Programa Vem Com a Gente (VCG), realiza o mapeamento das novas comunidades para levar os serviços de saneamento, e mais qualidade de vida para população.

“As lideranças da vila fizeram a solicitação para estudo de viabilidade para implantação da rede de água na localidade, tendo em vista que o acesso á água nas casas é somente via poços, e no período de estiagem, secam, e causam muitos transtornos para as famílias, que sofrem com a falta d’água”, Renata Pazzini, supervisora do programa VCG da Águas de Rolim de Moura.

“Obrigada a Águas de Rolim de Moura pela atenção dada a nossa vila, para que nós não ficássemos sem água. Estamos gratos pela atitude e competência da concessionaria, com serviço de qualidade que agora irá comtemplar a casa de cada um de nós” parabenizou Senir Gambarti, moradora da Vila Celestino.

“Para nós, levar água tratada para os moradores da vila é uma realização, e fortalecimento do nosso compromisso com a sociedade. Vai muito além de levar água tratada, é levar saúde, dignidade e qualidade de vida para as famílias”, concluiu Pazzini.

Em Rolim de Moura, a concessionária atua no município desde 2016, e o serviço de abastecimento está sendo universalizado. Atualmente, cerca de 98% das famílias contam com acesso à rede de água tratada. Nos próximos cinco anos, os investimentos em saneamento ultrapassam R$ 80 milhões de reais.

Os moradores que ainda não solicitaram ligação à rede de abastecimento, podem procurar a Águas de Rolim de Moura, pelo telefone e mensagens 0800 690 0100. A concessionária conta ainda com atendimento presencial, localizado na Avenida 25 de agosto, 6151, Centro, de segunda a sexta-feira das 08h às 13h.

A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.