SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O projeto contemplará inicialmente com 80 crianças, entre meninos e meninas com idade de 7 a 13 anos.

A Águas de Ariquemes e Instituto Futebol de Rua em parceria com a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo – Funcet, por meio da Prefeitura Municipal, lançam na tarde desta quinta-feira (28) o projeto Futebol de Rua. O objetivo é promover a prática esportiva e proporcionar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes de Ariquemes.

O projeto irá contemplar alunos de escolas municipais, selecionados pelas secretárias municipais, educação, assistência social e Funcet, no contraturno escolar, sendo 40 meninos e 40 meninas, em dois dias da semana, quarta e sexta-feira, manhã das 07h30 às 11h30, e tarde das 13h às 17h30.

A Secretária Municipal de Educação, Elenice Salete, explica que toda a comunidade de Ariquemes se beneficia, principalmente as crianças da rede municipal de ensino. O esporte é uma ferramenta de inclusão, educação e formação social.

“O plano pedagógico da Semed é desenvolvido para contribuir com uma sociedade mais justa, igualitária e com os pilares que acreditamos ser fundamentais para o desenvolvimento de pessoas e sociedade. Estamos felizes com a parceria, parabéns Águas de Ariquemes”, disse.

“Cidadania, esta palavra define o projeto, a Águas está olhando lá na frente, ela sabe que as crianças de hoje, serão os jovens, adultos de amanhã, quem sabe até colaboradores da própria concessionária. Homens e mulheres que irão crescer com acesso à cultura, disciplina, conceitos de caráter e responsabilidade”, comenta, Adeir Candido, convidado, representando a Associação de Comercio e Industria de Ariquemes.

Estiveram presentes participando do lançamento, representando o deputado estadual Alex Redano,  Evanildo Santos, Secretária Municipal de Educação, Elenice Salete, representando Fundação de Cultura, Esporte e Turismo, diretor de Esportes, Thiago Batista e Wilson Santos, mais conhecido como Fuscão, e representantes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social Ariquemes.

As aulas acontecerão no Espaço Social da Águas de Ariquemes, localizado na rua Canindé, Setor Institucional, próximo ao SAMU, o espaço já é utilizado por outros projetos e programas sociais, sendo Mãos e Obras, Pequeno Samurai, Polícia Militar Mirim, Bombeiro Mirim, Idade Viva.

A concessionária desenvolve outras iniciativas sociais, Programa Tarifa Social, Programa Afluentes, Programa Portas Abertas, Programa Voluntariado, Projeto Saúde Nota 10, Projeto Sanear é Viver.

“Trazer a estrutura do Projeto Futebol de Rua para Ariquemes, foi possível graças ao de incentivo da Águas de Ariquemes, buscamos professores de Educação Física e pedagogas da cidade, que conhecem bem a realidade para colocarem em prática os conceitos e objetivos do projeto”, explicou Tânia Olinda, responsabilidade social da Águas de Ariquemes.

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol.

“Queremos dar novas oportunidades para crianças e adolescentes que nem sempre possuem estrutura financeira e familiar para alcançar seus sonhos. Criamos um projeto que desenvolve a habilidade futebolística, ao mesmo tempo em que os praticantes constroem o senso de respeito ao próximo e de cidadania. Nossos projetos oferecem acompanhamento pedagógico e atividades que o preparam para a vida pessoal e profissional”, explica o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Neto.

Para mais informações sobre o Futebol de Rua, ligue (41) 3042-2261 ou (41) 3501-6878 ou acesse futebolderua.org.

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.