SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ariquemes estão na fase final, com cerca de 80% do serviço concluído.

O avanço das obras foi acompanhado de perto pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Renato Padeiro ( Patriota), além dos vereadores Tenente Valentin (União Brasil) e Natan Lima (PTB). O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Ariquemes (AMR), Marco Aurélio Soares Fernandes, também participou da visita.

Acompanhados do diretor-presidente, Ary Carlos Laydner, e do diretor executivo Robson Cunha, da Águas de Ariquemes, os parlamentares fizeram uma visita técnica às obras, e tiveram a oportunidade de conhecer a nova estrutura, e toda tecnologia empregada no processo de tratamento.

A nova estrutura está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364. A estação será moderna, e de alta tecnologia, atendendo as exigências e normativas ambientais de tratamento. A previsão é que as obras sejam finalizadas nos próximos dias. Todos os 15 tanques da nova estação já foram instalados, e as obras estão na fase das instalações elétricas e hidráulicas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, o vereador Renato Padeiro, as obras de esgotamento da sanitário realizadas no município são fundamentais para o desenvolvimento de Ariquemes. “O crescimento da nossa cidade caminha junto com esses grandes investimentos. Nós sabemos que há essa necessidade, uma vez que, as grandes empresas que desejam se instalar na nossa cidade sempre questionam se há rede de tratamento de esgoto. Nós seguimos acompanhando cada passo das obras até chegar à instalação para melhorar a vida da nossa população”, destacou o vereador.

“Temos acompanhado a obra da Estação de Tratamento de Esgoto, e a gente fica contente em ver a evolução. A agência tem a convicta crença de que o saneamento traz desenvolvimento para o município”, disse o diretor-presidente da AMR, Marco Aurélio Soares Fernandes.

O diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner, destaca a importância da visita técnica dos vereadores às obras da ETE. “Os vereadores são porta-vozes da comunidade, e ao acompanharem a evolução da ETE, e todos os benefícios que trará para saúde da população e desenvolvimento para cidade, expressam compromisso da concessionária, e dos parlamentares com o bem-estar dos moradores”, disse.

Depois da obra da ETE finalizada, a estação terá capacidade de tratar 20 litros de efluentes por segundo, e atenderá inicialmente os setores 3, 5 e BNH, que recebem as obras de implantação das redes coletoras de esgoto, e logo serão interligados ao novo sistema de esgotamento sanitário do município. Com a conclusão da obra, a cobertura de esgotamento sanitário em Ariquemes irá saltar para 20%.

A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.