SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Atualmente 90% do município de Rolim de Moura tem acesso a rede de água tratada, resultado de muito investimento, trabalho, obras e melhorias nos sistemas de captação, tratamento e distribuição. Estas ações fazem com que o saneamento no município cresça de modo continuo, possibilitando novos empreendimentos imobiliários, empregabilidade, movimentando a economia local.

O acesso a rede de abastecimento é o novo cenário dos moradores dos bairros Cidade Alta III, Parnaíba, Jardim Eldorado. Somente nos últimos meses foram implantados aproximadamente 4 quilômetros de redes de distribuição de água tratada para abastecimento de imóveis que ainda não contava com este benefício. Além de atender essas famílias, a obra possibilita ainda uma distribuição segura com qualidade e regularidade, motivo de satisfação para os moradores que por anos sofreram com a falta de água.

Priscila Sonda, coordenadora Águas de Rolim de Moura, explica que existe uma relação de causa efeito muito grande entre saneamento básico e saúde pública. “Hoje Rolim de Moura celebra um novo momento no saneamento, mais famílias recebendo água tratada em suas torneiras, com cloro, flúor e Ph de ótima qualidade, isso é dignidade e respeito com a população”, Sonda ressalta ainda que, “o avanço do saneamento traz qualidade de vida e melhora no índice de desenvolvimento humano. Menos doenças de veiculação hídricas e mais saúde”, finalizou.

As próximas obras de extensões de rede e melhorias do sistema de abastecimento estão programadas para o início de março, os bairros beneficiados serão Assis Barroso e Jardim Tropical. A proposta faz parte do conjunto de ações que a concessionária estará realizando durante todo o ano alcançando todos os bairros do município.

INVESTIMENTOS – Desde que assumiu os sistemas de água a concessionária tem trabalhado de modo incansável, implantou uma nova Estação de Tratamento de Água, aumentando a vazão do sistema de tratamento e distribuição de água, instalou 73 registros, 26 pontos de descargas, além da alta tecnologia aplicada para acompanhar em tempo real os níveis dos reservatórios e pressões que apontam a eficácia na distribuição nas redes, geofonamento identificando vazamentos e análises de potabilidade que asseguram a qualidade da água.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.