SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

“Momento histórico para Ariquemes”, destacou presidente do Comsab, Glauco Kozerski.

Integrantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico (Comsab), realizaram uma visitara técnica às obras de esgotamento sanitário, que estão sendo realizadas em Ariquemes, pela concessionária Águas de Ariquemes.

Acompanhados do diretor-presidente da concessionária, Ary Carlos Laydner, os integrantes do Comsab, visitaram as obras de implantação da rede coletora de esgoto, que acontecem na área central da cidade, nas Ruas Fortaleza, Piquiá e travessas. Também visitaram as obras da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), e da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já recebeu os seis primeiros, de um total de 15 tanques, componentes principais da estação de tratamento.

Os conselheiros do Comsab acompanharam o andamento das obras, que seguem em ritmo acelerado, e tiveram ainda a oportunidade de conhecer como funcionará o sistema de esgotamento sanitário do município, desde as ligações domiciliares e comerciais, até o rigoroso processo de tratamento na ETE.  Uma maquete da nova estação, foi exposta no local onde acontece a construção, para exemplificar de forma visual como ficará a estrutura.

O presidente do Comsab, Glauco Kozerski, ressaltou a importância e satisfação em poder acompanhar a evolução das obras no município. “Ver as obras acontecendo é muito satisfatório, e será um momento histórico para Ariquemes ter esse sistema pronto, com possibilidade de a cidade crescer, e melhorar muito os índices da saúde. Estamos vendo de fato as obras em pleno andamento com perspectiva de em breve serem inauguradas”, destacou.

“Foi uma visita técnica muito produtiva, os integrantes do Comsab são formados por uma equipe capacitada e empenhada para que o município avance no saneamento básico. Nossos objetivos são os mesmos, e diariamente seguimos trabalhando e avançando no nosso compromisso em levar cada vez mais qualidade de vida para os moradores, e desenvolvimento para a cidade”, ressaltou o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner.

Além das obras na região central, o Bairro BNH também recebe implantação da rede coletora de esgoto. Ao todo, nesta etapa, estão sendo implantados cerca de 23 mil metros de rede

Com os investimentos e obras que estão sendo realizadas, será ampliado o acesso dos moradores à rede de esgotamento sanitário. Atualmente, a cidade conta com 10% de cobertura de acesso à rede de esgoto, e com a conclusão da obra, prevista para até o final de 2023, irá saltar para 20%. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.