SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Serviço está às vésperas de ser universalizado no município

O acesso à rede de água tratada está sendo universalizado em Buritis, município localizado na região do Vale do Jamari, em Rondônia. Nesta última etapa das obras, estão sendo implantados 45 quilômetros de rede, o que irá beneficiar mais de 2.250 famílias.

Antes da atuação da Águas de Buritis, em 2015, o município não tinha rede de abastecimento, e os moradores contavam apenas com poços amazônicos para terem acesso à água. Com investimentos e avanços das obras, no ano passado, o acesso da população à água tratada foi ampliado para 80%, e neste ano, o sistema de abastecimento de água tratada está sendo universalizado para 98% das famílias.

Com a ampliação da rede de abastecimento, o município de Buritis fica acima da média da Região Norte, que tem um percentual de 60% de acesso à água tratada, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Maria Aparecida Quintino Pereira, de 53 anos, moradora do bairro Setor 5

“Era um sofrimento com poço em Buritis, e no período de estiagem o poço secava, a água ficava suja, e era uma preocupação muito grande com a nossa saúde. Quando a Águas de Buritis passou na minha rua, trazendo a rede de abastecimento, fiquei muito feliz. Foi um sonho mesmo sendo realizado, ter água tratada em casa. Uma água muito boa, de qualidade. Para mim e para minha família é só elogios, melhorou muito a vida da gente “, disse a cozinheira Maria Aparecida Quintino Pereira, de 53 anos, moradora do bairro Setor 5. Para universalização, as obras avançam nos setores 5, 7, 8, 9 e 10.

Os moradores que ainda não solicitaram a ligação de água, podem solicitar o serviço na loja de atendimento da cidade, localizada na Rua Foz do Iguaçu, 1795, no Setor 3. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 13h.

A solicitação também pode ser feita via 0800 690 0100 (ligação e WhastApp) ou ainda pelo aplicativo Águas App.

A Águas de Buritis faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.