SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Iniciativa visa facilitar abastecimento de água das viaturas do Corpo de Bombeiros

Em apoio ao 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no combate a incêndio, a Águas de Rolim de Moura instalou mais um hidrante, dessa vez, no Distrito Nova Estrela. A ampliação da rede de hidrantes no município tem o objetivo de oferecer apoio logístico e mais segurança operacional aos Bombeiros. Em breve, mais um hidrante será instalado na cidade. 

O ponto de fornecimento de água foi implantado na Rua Altamiro de Almeida, e é o quinto hidrante do município. Os demais foram instalados nos bairros Centenário e Centro, pontos estratégicos da cidade, mapeados pelo Corpo de Bombeiros. Todos os hidrantes já estão em carga e podem ser utilizados para reabastecer viaturas. Os hidrantes auxiliam ainda na redução de tempo de deslocamento, possibilitando acesso a maior quantidade de água. Os equipamentos contribuem também nas descargas de redes, na equalização das pressões da rede de abastecimento.

A iniciativa visa aumentar a segurança em vários pontos estratégicos na cidade, além de proporcionar condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventuais casos de emergência.  O equipamento instalado pela equipe da Águas de Rolim de Moura, é um hidrante de solo que possibilita mais de uma conexão de mangueira, fazendo com que seja utilizado uma quantidade maior de água em um período menor, intensificando o combate a incêndios. Os hidrantes devem ser utilizados somente por profissionais capacitados e Corpo de Bombeiros.

“O objetivo é servir de ponto de abastecimento para os veículos da corporação. No total, a parceria vai viabilizar a instalação de seis equipamentos na cidade.  Os hidrantes atendem todas as normativas exigidas pelos bombeiros, tanto pressão, quanto vazão. Vamos proporcionar todas as condições possíveis para assegurar o procedimento de reabastecimento das viaturas, assim, a corporação terá acesso a um volume maior de água disponível para utilizar quando for necessário”, comentou o Tenente Marcelo Mendes do 6º GBM.

A Águas de Rolim de Moura faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.