SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Concessionária foi uma das homenageadas durante o Prêmio Esporte Pimenta.

A Águas de Pimenta Bueno foi uma das homenageadas durante a terceira edição do ‘Prêmio Esporte Pimenta’, que premia os atletas destaques do ano, e os apoiadores do esporte do município.  A concessionária recebeu a premiação por incentivo ao esporte, pelo projeto ‘Futebol de Rua’. O evento foi realizado pela Autarquia Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (AMPIB).

A premiação foi realizada na noite desta terça-feira (20), no Centro Cultura de Pimenta Bueno, e reuniu atletas, empresas apoiadoras do esporte municipal, autoridades políticas, dentre outras entidades ligadas às práticas esportivas.  

A Águas de Pimenta foi premiada por ser empresa incentivadora do esporte pela realização do projeto ‘Futebol de Rua’, que atende cerca de cem crianças e adolescentes na Escola Municipal Nair Barros, e além das atividades esportivas, os alunos do projeto ainda contam com aulas pedagógicas aliando esporte e educação.  

Alessandro Santos, Responsabilidade Social da Águas de Pimenta de Bueno recebeu o troféu, em nome da concessionária. “Receber o reconhecimento de incentivo ao esporte através do Projeto Social Futebol de Rua, um projeto que desenvolve a habilidade futebolística, ao mesmo tempo em que os praticantes constroem o senso de respeito ao próximo e de cidadania, nos enche de orgulho. Acreditamos na transformação que o esporte e a educação podem desempenhar quando abrimos oportunidades para que isso aconteça”, disse.

O diretor-presidente da AMPIB, Hugo Estrozi ressaltou a importância do projeto ‘Futebol de Rua’ e comprometimento da concessionária com o esporte do município. “ Ter esse apoio e incentivo ao esporte das empresas é muito importante, e a Águas de Pimenta Bueno está de parabéns pelo projeto, pois é muito gratificante para as crianças daquela comunidade. A população só tem a agradecer a Águas por esse projeto”, destacou.

Projeto Futebol de Rua

O projeto ‘Futebol de Rua’, foi lançado pela concessionária em abril desse ano no município de Pimenta Bueno, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As aulas acontecem na Escola Municipal Nair Barros, e o projeto utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com metodologia que alia aulas de formação humana ao futebol, com acompanhamento pedagógico e atividades que preparam para a vida pessoal e profissional.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.