SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Ariquemes recebeu na tarde da última segunda-feira, 13, a visita dos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, do SENAI. Esta visita marcou o retorno do projeto, sendo a primeira visita guiada do ano. Além de receber informações sobre as etapas do tratamento de água para atendimento à população, os estudantes puderam entender como funciona a rede de distribuição e projetos sociais mantidos pela concessionária.

Os alunos foram recepcionados pela Coordenadora de Responsabilidade Social, Tânia Olinda e guiados pela Coordenadora de Qualidade e Tratamento, Milena Albuquerque. A visita faz parte do programa Portas Abertas mantido pela concessionária, onde acontecem visitas monitoradas às estações de tratamento de água – ETA. Essa ação promovida pelo setor de responsabilidade social, além de aproximar a Águas de Ariquemes da população, é uma importante ferramenta para a conscientização a respeito da importância do saneamento básico e seu impacto sobre a saúde e a preservação do meio ambiente.

Alzenir Santos, técnica em Segurança do Trabalho da concessionária, também esteve presente na ocasião, agradeceu a visita enfatizando a importância do desenvolvimento de novos técnicos que serão inseridos no mercado de trabalho. “Quando recebemos visitas em nossa estação de tratamento, estamos proporcionando conhecimento prático e auxiliando na aprendizagem destes futuros profissionais. Para Águas de Ariquemes é privilégio mediar este conhecimento”, disse.

 

Responsabilidade social e comprometimento com a educação

O Projeto Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer suas instalações de Estações de Tratamento de Água de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.

No ano de 2022, através do programa Portas Abertas, a Estação de Tratamento de Água da Águas de Ariquemes recebeu, aproximadamente, 566 alunos de várias instituições de ensino.

Este ano, espera-se que esses números sejam superados e que mais pessoas possam conhecer a ETA e para realizar uma visita, basta agendar através do contato (69) 9 9927-5273 – Responsabilidade Social.

Para mais informações sobre as ações, eventos e responsabilidade social, acesse www.aguasdeariquemes.com.br e nas redes sociais, Facebook e Instagram @aguasdeariquemes.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.