SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Promover a melhora na saúde pública e atuar com responsabilidade social fazem parte dos pilares da concessionária. 

Buscando diminuir o aumento de casos confirmados de dengue, chikungunia e a zica vírus em Ariquemes, o setor de Vigilância em Saúde tem promovido diversas ações e parcerias para combater os criadouros do mosquito e a Águas de Ariquemes mais uma vez foi convidada para se integrar a este grande time, “Todos Contra o Mosquito da Dengue”.

A proposta é que além de realizar a entrega mensal das faturas de água nos imóveis do município, os leituristas entreguem folhetos educativos de conscientização e sinalizem pontos de criadouros nos terrenos baldios.

Ândria Fernanda Gaspar, gerente de Vigilância em Saúde, explica que mesmo com a aplicação do fumacê, a eliminação mecânica primordial para de fato combater o mosquito. “O fumacê elimina somente os mosquitos adultos, é fundamental acabarmos com os criadouros, alojados principalmente nos lixos domésticos, calhas, piscinas, fossas, paredes dos poços amazônicos ou cisternas de água. Semanalmente o morador deve realizar a limpeza no quintal acabando com todos os possíveis focos do mosquito”, disse.

O coordenador do Departamento de Endemias, Clarismundo Lopes, ressalta que dengue, chikungunia e a zica vírus apresentam sintomas quase semelhantes, todas levam a morte em estágio mais avançado por isso é importante em casos de suspeita o morador deve procurar a unidade básica de saúde mais perto de sua casa.

Sanches Santos Vieira, supervisor de serviços da concessionária, conta que os colaboradores da empresa ficaram atentos as orientações que agentes de saúde e endemias passaram, aprenderam na prática como devem atuar caso perceba algum ponto, entenderam a responsabilidade que cada um tem ao percorrer o município realizando seus serviços. “Agora tenho certeza que eles olharam seus quintais e a cidade de outra forma, sempre procurando pontos de criadouros do mosquito e quando possível eliminando”, contou.

“Todos Contra o Mosquito da Dengue”

– Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
– Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
–Ao usar lonas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Ariquemes no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeariquemes

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.