SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Atuando na promoção da diversidade e igualdade racial, a Águas de Ariquemes realizou nesta semana, mais uma atividade do Programa Respeito Dá o Tom, que debate o tema com os colaboradores da concessionária. O evento contou com a presença dos colaboradores e diretores da empresa.

Narrando pontos importantes da história do Brasil; conquistas, batalhas e desafios dos povos indígena, o palestrante Edjales Benício de Brito, membro do conselho deliberativo da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, que atua desde 1992 em defesa dos povos indígenas e do meio ambiente, falou sobre o tema “Povos indígenas e o mercado de trabalho”.

A proposta faz parte do Programa Respeito dá o Tom, desenvolvido nas unidades do grupo, Aegea Saneamento, que busca promover a equidade racial, trabalhando os pilares de empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento. “É um prazer falar sobre os povos indígenas e levar mais conhecimento para a população, quando empresas promovem eventos como o de hoje é maravilhoso, ainda mais com a entrega de todos os participantes, tivemos perguntas e debates interessantes e que serão lembrados pelos colaboradores”, comenta Edjales.

Já para a responsável pelo setor de Recursos Humanos da concessionária, o programa Respeito Dá o Tom vai além do debate racial. “Somos uma empresa múltipla e diversa, no nosso quadro colaborativo é composto por brancos, pardos, negros e indígenas, e quando fomentamos esse debate trazemos muito mais que respeito, ajudamos a elevar a autoestima dos colaboradores através da representatividade”, completa Vanessa Andrade.

“É um conhecimento que não fica somente dentro dos muros da empresa, quem participou da palestra hoje levará o tema para casa, comentar com a esposa, filhos, amigos e esse é o intuito, gerar sabedoria e respeito”, destaca Robson Cunha, diretor-executivo da Águas de Ariquemes.

Concessionárias
Atuando no estado deste de 2015 a Aegea Saneamento é responsável pelos serviços de água e esgoto em quatro municípios. Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Pimenta Bueno e Águas de Rolim de Moura e o programa acontece nas 153 unidades do grupo.
Para mais informações sobre o programa Respeito Dá o Tom, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.