SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de realizar atividades que comuniquem assuntos importantes sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho, neste mês de abril, colaboradores das unidades da Aegea Saneamento em Rondônia estão realizando cursos e treinamentos práticos sobre a importância dos cuidados nas atividades laborais, entre eles estão treinamento em altura, espaço confinado, primeiros socorros, segurança em eletricidade, segurança em máquinas e equipamentos e combate à princípios de incêndios.

A proposta abordou ainda, a responsabilidade do uso correto e contínuo dos equipamentos de proteção individual – EPI, além de reforçar que o dia 28 de abril é lembrado como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.

A técnica de segurança das unidades de Ariquemes e Buritis, Alzenir de Souza, lembra que durante todo o ano estes temas estão sempre presentes nos diálogos diários de segurança. “Zelamos pela integridade dos colaboradores antes de toda e qualquer atividade, avaliando riscos, atuando na prevenção de acidentes e possíveis incidentes”, Souza destaca ainda que “Implantamos o Programa Interage, que veio para reforçar as áreas de atuação da medicina do trabalho, padronização dos procedimentos, políticas ambientais, e ainda proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis”, finalizou.

“Contribuir para um ambiente de trabalho seguro é um dos pilares da Aegea, com colaboradores bem informados, aprendendo que pequenos cuidados fazem todo diferença e podem salvar vidas. Atuar na prevenção é o caminho“, explicou Robson Ragnini, técnico de segurança do trabalho que atua nas unidades de Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Em Rondônia todos os colaboradores, agentes de saneamento que atuam nas unidades de Ariquemes, Buritis, Pimenta Bueno e Rolim de Moura receberam a certificação de qualificação técnica.

HISTÓRIA – Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. O direito universal à saúde é uma conquista da cidadania brasileira, garantida na Constituição Federal, em seu artigo 196, como “um direito de todos e um dever do Estado garantido mediante políticas sociais e econômicas”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Aegea em Rondônia, acesse www.aegearo.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.