SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Neste ano, o sistema de abastecimento será universalizado, levando água tratada em seus lares.

“Era um sofrimento com poço em Buritis, e no período de estiagem o poço secava, a água ficava suja, e era uma preocupação muito grande com a nossa saúde.  Quando a Águas de Buritis passou na minha rua, trazendo a rede de abastecimento, fiquei muito feliz. Foi um sonho mesmo sendo realizado, ter água tratada em casa. Uma água muito boa de qualidade. Para mim e para minha família é só elogios, melhorou muito a vida da gente “, relato da cozinheira Maria Aparecida Quintino Pereira, de 53 anos, moradora do município de Buritis há 16 anos. Por décadas, ela e a família tiveram inúmeros transtornos sem acesso a água tratada em casa, mas essa realidade mudou.

Maria Aparecida Quintino Pereira, de 53 anos, moradora do município de Buritis há 16 anos

Assim como a dona Maria Aparecida, a realidade dos munícipes está sendo transformada para muito muito melhor. Água tratada de qualidade é um bem essencial melhora a vida de toda uma população. A cidade de Buritis caminha para uma nova era de desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias. As obras de ampliação do sistema de abastecimento, executadas pela Águas de Buritis, avançam no município.

A concessionária iniciou nesta semana, a etapa final das obras de ampliação de rede de água tratada, rumo à universalização do abastecimento. Estão sendo implantados mais de 45 mil metros de extensão de rede. Mais de 2 mil e 250 famílias dos setores 5, 7, 8, 9 e 10, terão acesso a esse bem essencial. Além das ligações domiciliares, a ampliação da rede também beneficiará instituições públicas e privadas dessas regiões.

Antes da atuação da concessionária, em Buritis existia 0% de rede de água implantada no município. No ano passado, a Águas de Buritis ampliou o acesso da população à água tratada para 80% ,e neste ano, com o início da etapa final de implantação da rede, o sistema de abastecimento será universalizad. Um marco para a cidade, que impacta positivamente em vários setores, principalmente na saúde e qualidade de vida das famílias.

Todo o sistema de abastecimento do município é interligado à ETA- Estação de Tratamento de Água, que trata 20 litros de água por segundo, e será implantados esse ano, um novo módulo que aumentará a capacidade, e irá tratar 50 litros de água por segundo.

Os moradores que ainda não solicitaram a ligação de água podem pedir o serviço na loja de atendimento da cidade, localizada na Rua Foz do Iguaçu, 1795 no Setor 3. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 13h, ou para maior comodidade, pelos canais digitais ou pelo WhatsApp (0800 690 0100).

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.