SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Estrutura é o componente principal da nova ETE que está sendo construída em Ariquemes

Nesta semana, Ariquemes começou a receber os tanques da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída no município pela concessionária Águas de Ariquemes.  Chegaram à cidade os seis primeiros, de um total de 15 tanques. Para universalizar o serviço de esgotamento sanitário no município, serão investidos nos próximos anos, mais de R$118 milhões.

Cada tanque tem seis metros de altura, e são os componentes principais da Estação de Tratamento, e o restante da estrutura chega ao município até o fim de setembro. Com a chegada dos seis primeiros tanques, inicia a fase das montagens hidráulicas e elétricas da estação. A nova ETE de Ariquemes está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364, e a previsão é que fique pronta até o fim de 2023.

Depois da obra concluída, terá capacidade de tratar 20 litros de efluentes por segundo, beneficiando os setores 1, 3, 5 e o Bairro BNH, que recebem as obras de implantação das redes coletoras de esgoto, e logo serão interligados ao novo sistema de esgotamento sanitário do município.

Com os investimentos e obras que estão sendo realizadas, será ampliado o acesso dos moradores à rede de esgotamento sanitário. Atualmente, a cidade conta com 10% de cobertura de acesso à rede de esgoto, e com a conclusão da obra, prevista para até o final de 2023, irá saltar para 20%. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Nova ETE de Ariquemes está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364

 Uma maquete da nova estação, foi exposta pela concessionária Águas de Ariquemes, durante a 38ª Expoari realizada de 29 de julho a 6 de agosto desse ano.

Maquete da nova estação, foi exposta pela concessionária Águas de Ariquemes, durante a 38ª Expoari

“A chegada dos tanques da nova estação representa o avanço das obras, e o comprometimento com o serviço prestado pela concessionária. Tratar esgoto é cuidar da saúde, do meio ambiente e trazer mais desenvolvimento para a cidade. Nosso compromisso é com a população, e melhoria na qualidade de vida para todos os ariquemenses”, destacou o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Ary Carlos Laydner.   

A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.