SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

“Já ficamos até 3 dias sem água, depois que a Águas de Rolim de Moura assumiu o abastecimento tudo mudou, temos muita água agora”, diz Irani Lima, presidente da UMAM.

Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas com o novo reservatório de água, a obra lançada na manhã desta quinta-feira (28), prevê um investimento de aproximadamente 3 milhões, e triplica a capacidade de reservação de água tratada para o município, iniciativa da empresa Águas de Rolim de Moura, responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O novo reservatório, terá um diâmetro de 25 metros e 5 metros de altura, possui a capacidade de armazenar 2 milhões litros de água. Ele soma-se a outros já existentes, a capacidade de reserva será triplicada, sendo suficiente para atender aos moradores, além de acompanhar o continuo crescimento da cidade.

Com a obra que de durar 120 dias, ampliamos a reserva de água tratada e reduzindo oscilações no sistema de abastecimento e na pressão, principalmente no período de estiagem, e ainda devem facilitar a implantação de novas redes expandindo a distribuição de água.

Vice- Prefeito de Rolim de Moura, Alcides Rosa, Diretor-Presidente da Águas de Rolim de Moura, Eduardo Lana, Superintendente da Agência Municipal de Regulação (AGERROM) Thiago Caliane, representante da liderança comunitária, Irandi Lima e outros convidados participaram do lançamento da obra novo reservatório.

“Reconhecemos as melhorias no abastecimento desde quando a empresa Águas de Rolim de Moura assumiu os serviços, sabemos das inúmeras melhorias que devem ser realizadas, e estamos felizes porque estão acontecendo, e o lançamento desta construção beneficiará ainda mais pessoas, colaborando para a empregabilidade e trazendo mais desenvolvimento”, disse o Vice-prefeito.

“Trabalhamos para manter a segurança no abastecimento à população, e garantir que tenha água na casa das pessoas, 24 horas por dia, isso traz tranquilidade e reforça nosso compromisso”, explicou o diretor-presidente da Águas de Rolim de Moura, Eduardo Lana.

Água

A Águas de Rolim de Moura com apenas quatro anos de atuação leva acesso a rede de água tratada para 96% da população com qualidade e regularidade, com as obras do reservatório a expectativa é que o abastecimento avance ainda mais, sendo universalizado no município. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades brasileiras. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Rolim de Moura, Ariquemes, Buritis e Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasderolimdemoura.com.br e www.aegearo.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.