SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Obras fazem parte do plano de expansão do saneamento no município

Rolim de Moura está recebendo obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Estão sendo implantados redes coletoras de esgoto em vias do Bairro Planalto.

As obras fazem parte do plano de expansão do saneamento no município. Estão no cronograma as seguintes vias : Capibaribe, Travessa da Consolação, Tocantins, Salvador, Jamari, Avenidas Teresina, Porto Alegre, Niterói e  Rua Rio Madeira

Além do Bairro Planalto, nesse ano de 2023, já receberam obras de esgotamento sanitário os bairros Olímpico e Nova Morada. Nesses dois últimos, os moradores já podem realizar interligação das casas à rede de esgoto. 

 “Hoje, nós estamos tendo a satisfação de ter essa obra da rede de esgoto no nosso bairro, que vai acabar com os problemas das fossas, que causam mal cheiro e sempre transbordam no período chuvoso”, disse Jucinei Abraão, morador do Bairro Nova Morada há 18 anos.

Desde que iniciou a atuação no município, a Águas de Rolim de Moura vem ampliando o  sistema de esgotamento sanitário. Para os próximos anos, a concessionária prevê investimentos que irão elevar a cobertura, chegando à universalização do serviço em 2033.

“Nossa meta é trazer qualidade de vida para Rolim de Moura.  Estamos expandindo a estrutura para que cada família tenha sua conexão com a rede coletora. Levar este serviço é levar saúde para a população”, destaca o diretor-presidente da concessionária, Ary Carlos Laydner.

Todo sistema dos bairros que recebem as obras, será interligado ao sistema existente do município, que levará todo o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica localizada na área rural do município. Na estação, o efluente é tratado para retornar ao meio ambiente livre de impurezas, contribuindo, desta forma, com a conservação dos igarapés, rios e desenvolvimento sustentável do município.

A Águas de Rolim de Moura  faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.