SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Projeto une esporte, educação e cultura para o desenvolvimento de crianças e adolescentes

O esporte e a educação transformam realidades, e são pilares na formação cidadã. A Águas de Rolim de Moura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove o projeto ‘Futebol de Rua’, que atenderá cerca de cem crianças e adolescentes de 7 a 13 anos de idade, estudantes de escola pública.

O projeto foi lançado nesta segunda-feira (28) no município, e as aulas acontecerão na Escola Municipal Dionisio Quintino. Além das aulas de práticas esportivas, os alunos também participam de atividades pedagógicas, sobre temas voltados à cidadania.

“Esse projeto traz esperança para nós, através do esporte estamos encaminhando essas crianças pro futuro, estamos em busca de torná-las cidadãos”, comentou Benedito da Silva, chefe de gabinete.

“Ficamos felizes em receber esse projeto e até mesmo surpresos por ser escolhidos, recebemos de braços abertos porque tudo o que vem para agregar ao ensino é fundamental, é incentivo para eles aprender outros valores”, destacou Jacira Cardoso, diretora da Escola Municipal Dionísio Quintino.

“A Águas de Rolim de Moura tem orgulho em trazer para o município o Projeto Futebol de Rua. O projeto conta com uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Além de atividades pedagógicas tem foco também em temas voltados para a cidadania. Esporte e educação são agentes transformadores de realidades”, comentou Ary Carlos Laydner, diretor-presidente da Águas de Rolim de Moura.

“Meu filho já está empolgado para começar, e eu como mãe fico feliz em ver ele feliz, ele sempre sonhou em entrar em uma escolinha de futebol e agora chegou o tão esperado momento, quero deixar meu obrigada e parabéns a Águas de Rolim de Moura”, comentou Patrícia Pizolio, mãe do aluno Lucas Anthony.

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua, é uma organização sem fins lucrativos, que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Uma metodologia que alia aulas de formação humana ao futebol, com acompanhamento pedagógico e atividades que preparam para a vida pessoal e profissional

“O projeto ‘Futebol de Rua pela Educação’ tem como objetivo inserir uma proposta educativa em base do conceito de esporte para o desenvolvimento humano, utilizando nossa metodologia, que contempla: práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores cidadãos na quadra, na escola, na rua e na vida.  Em cada encontro, criamos um ambiente participativo, dando voz aos educandos e mostrando como usar o diálogo como mecanismo de interação e solução de diferenças. Desta maneira, oferecemos o desenvolvimento de habilidades para pensar e atuar sobre as realidades sociais que nos permeiam”, destacou Eber Cristian Dartora, coordenador do projeto ‘Futebol de Rua’.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados