SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral, traz uma reflexão sobre a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais

Um espetáculo repleto de aprendizado, conscientização e com muito bom humor. A Águas de Buritis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação trouxe para o município, o Circo Teatro Sem Lona, com o espetáculo “Tem Palhaço que Desperdiça Água”. Foram realizadas duas apresentações na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Francisco Chiquilito Erse. A apresentação reuniu cerca de 900 alunos de outras de seis escolas, municipais e estadual.

Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral apresentada por quatro atores principais, traz uma reflexão sobre o cotidiano e a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais. O espetáculo tem foco ainda na sustentabilidade, responsabilidade ecológica e social.

“O espetáculo foi muito bom porque os alunos adquiriram mais informações do conteúdo que já vínhamos trabalhando sobre a Semana da Água. Mais uma vez a Águas de Buritis surpreende a gente com um trabalho muito bom”, destacou a professora do 5º ano da Escola Municipal Chiquilito Erse, Katia Cristina Grigório.

“Identificar a presença da água no cotidiano e reconhecer sua importância como recurso natural indispensável à vida no planeta, e por isso, o espetáculo “Tem palhaço que desperdiça água” busca trazer o tema de maneira lúdica, conscientizando as crianças sobre esse recurso natural tão essencial para a vida”, ressaltou Tânia Olinda, da Responsabilidade Social da Águas de Buritis.

“Nós acreditamos que a ludicidade é a maneira mais eficaz para o processo de ensino aprendizagem das crianças, por isso optamos sempre em trazer as brincadeiras para aguçar a imaginação e assim conseguirmos abordar assuntos relevantes como preservação do meio ambiente e seus recursos hídricos. Para nós, é um prazer trabalhar dessa forma, porque é nos rostinhos de alegria que temos nossa recompensa”, comentou a Raissa Sabino, Palhaça Serenita da companhia Circo Teatro Sem Lona.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.