SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral, traz uma reflexão sobre a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais

Um espetáculo repleto de aprendizado, conscientização e com muito bom humor. A Águas de Ariquemes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação trouxe para o município, o Circo Teatro Sem Lona, com o espetáculo “Tem Palhaço que Desperdiça Água”.  Foram realizadas quatro apresentações na quadra poliesportiva do Colégio Dinâmico. As apresentações reuniram mais de mil alunos de escolas municipais.

Mais do que um momento de descontração e diversão para as crianças, a peça teatral apresentada por quatro atores principais, traz uma reflexão sobre o cotidiano e a importância do uso consciente da água, e de outros recursos naturais. O espetáculo tem foco ainda na sustentabilidade, responsabilidade ecológica e social.

“É espetacular esse projeto, ensinar as crianças sobre o uso consciente da água, esse nosso bem tão precioso de forma lúdica. Quem não gosta de teatro? As crianças ficaram encantadas e nós também”, destacou Rosana Xavier, coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes.

“Identificar a presença da água no cotidiano e reconhecer sua importância como recurso natural indispensável à vida no planeta, e por isso, o espetáculo “Tem palhaço que desperdiça água” busca trazer o tema de maneira lúdica, conscientizando as crianças sobre esse recurso natural tão essencial para a vida”, ressaltou Tânia Olinda, da Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes. 

“Nós acreditamos que a ludicidade é a maneira mais eficaz para o processo de ensino aprendizagem das crianças, por isso optamos sempre em trazer as brincadeiras para aguçar a imaginação e assim conseguirmos abordar assuntos relevantes como preservação do meio ambiente e seus recursos hídricos. Para nós, é um prazer trabalhar dessa forma, porque é nos rostinhos de alegria que temos nossa recompensa”, comentou a Raissa Sabino, Palhaça Serenita da companhia Circo Teatro Sem Lona.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.