SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Projeto une esporte, educação e cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes

O esporte e a educação transformam realidades e são pilares na formação cidadã. A Águas de Pimenta Bueno além de investir no saneamento levando água tratada de qualidade para os lares das famílias, investe e acredita nos projetos e programas sociais. Nesta terça-feira (11), a concessionária trouxe para o município, o projeto Futebol de Rua, que atende 100 crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos de idade.

O lançamento oficial do projeto foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Nair Barros, instituição de ensino parceira da Águas de Pimenta Bueno, onde as aulas serão realizadas.

 “A Águas de Pimenta Bueno tem orgulho em trazer para o município o Projeto Futebol de Rua. O projeto conta com uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Além de atividades pedagógicas tem foco também em temas voltados para a cidadania. Esporte e educação são agentes transformadores de realidades”, ressaltou Robson Cunha, diretor executivo da Águas de Pimenta Bueno.

 “Muito importante para nossas crianças estarem participando dessas atividades esportivas no contraturno da escola, tira a criança do ócio. Além das práticas esportivas, incentiva também o empenho nos estudos. É maravilhoso, e confio muito no projeto e por isso agradeço a Águas de Pimenta Bueno”, agradeceu Jennifer Lemes, mãe de uma das alunas do projeto.

O projeto Futebol de Rua foi criado em 2006 e chega ao município por meio da Águas de Pimenta Bueno em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pimenta Bueno. Une esporte, educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. As aulas acontecem no contraturno escolar no período da manhã e da tarde.

“É um projeto que vem para somar com escola, além de trazer a prática esportiva, também trabalha a disciplina e prepara a criança para a vida. Uma iniciativa que vem para ajudar a escola, os alunos e toda a comunidade”, destacou Roberto de Souza, diretor da Escola Municipal Nair Barros.

O lançamento contou com a presença também de Anglisei da Silva Nascimento, representando a Secretaria Municipal de Educação, a vereadora Simone Batista e do coordenador do projeto Instituto Futebol de Rua pela Educação, Eber Cristian Dartora.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Comunicados Saiba mais
Comunicados