SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Empreendedorismo, responsabilidade social fazem parte dos pilares do programa

Poder gerar renda com foco na redução das desigualdades sociais, com o propósito de melhorar a qualidade de vida da sociedade, promovendo a sustentabilidade social, capacitando mão de obra local para o mercado de trabalho, este é o propósito do Programa Mãos e Obras lançado pela Águas de Ariquemes, na manhã desta quarta-feira (30).

A concessionária, no Espaço Social da Águas, lançou o programa oficialmente com uma edição especial no mês da mulher. A capacitação da primeira turma acontece graças à parceria com Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para as mulheres assistidas pelo município em estado de vulnerabilidade, Programa Mulher Protegida.

O curso que tem duração de três dias, “Oficina de Sabores e Saberes”, estará ensinando as participantes a prepararem doces, trufas e Ovos da Páscoa, com aulas 100% práticas, e ainda as alunas terão a oportunidade de aprenderem sobre educação financeira e marketing digital. No final do curso elas receberão um certificado e uma cesta com ingredientes e materiais para começarem a produzir e a vender as trufas.

O objetivo do programa é capacitar os ariquemenses, incentivar o empreendedorismo e fomentar a economia na cidade. A concessionária busca contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento contínuo e melhoria da qualidade de vida da população. Além de investir no saneamento do município, estamos investindo em pessoas, explica Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Ariquemes.

Ministrado pela chef Vera Lúcia, mestre em massas, pães, bolos e doces, ela conta que a SEMDES promove diversos cursos e capacitações, favorecendo a mão de obra local. “Com o apoio da Águas de Ariquemes, o acesso poderá ser ampliado, beneficiando mais pessoas, o espaço social deles é ótimo, cozinha industrial pronta para receber outros alunos e novos cursos”, disse.

 O lançamento do programa contou a com a palestra de Vanessa Andrade, responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, com o tema Empoderamento Feminino.

“Está sendo um sucesso o curso, as alunas estão bem empolgadas, e este é apenas o primeiro dia. Nossa expectativa é que elas sejam empoderadas, e vença os desafios individuais”, ressaltou, Rodinéia Gouvêa, secretária municipal de desenvolvimento social.

Para mais informações sobre programas e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aegearo.com.br

Siga nossas redes sociais Facebook oficial aguasdeariquemes e Instagram @aguasdeariquemes

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.