SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Pimenta Bueno informa a população que as últimas chuvas levaram para o Rio Pimenta uma grande quantidade de sedimentos, como terra e materiais decorrentes da decomposição da vegetação das margens, o que prejudicou a captação da água bruta e o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA). Esta alteração na qualidade da água do rio torna mais lento o processo de tratamento, pois a concessionária necessita reduzir a vazão no fornecimento para garantir a qualidade da água que chega às residências.

Para solucionar esta demanda, a concessionária realiza ajustes no processo de tratamento e aplica diferentes tecnologias e métodos para normalizar o fornecimento de água. Durante este período, é importante que a população colabore realizando o consumo consciente de água.

CAMINHÕES-PIPA – Para atender os bairros com alterações no abastecimento, a Águas de Pimenta Bueno tem a disposição um caminhão-pipa. Para ter acesso ao serviço, é importante que os moradores entrem em contato com a Central de Atendimento da concessionária.

NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA – Há apenas quatro meses administrando os serviços, a Águas de Pimenta Bueno tem se dedicado ao desafio de resgatar a operação dos sistemas e já realizou diversas melhorias que ampliaram a capacidade de produção e distribuição de água.  Neste ano, a concessionária também colocará em funcionamento uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que ampliará o abastecimento em 220 mil litros, atendendo com maior regularidade todos os bairros, principalmente os mais afastados da área central.

Para que todas as alterações no fornecimento de água sejam monitoradas e resolvidas com rapidez, a concessionária pede que os moradores entrem em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3451 4624.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.