SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às obras de saneamento básico que estão sendo executadas no município pela empresa Águas de Ariquemes, responsável pelos serviços de água e esgoto. A iniciativa busca a integração dos novos membros do conselho, bem como a atualização do conselho quanto as novas ações e investimentos previstos para o início de 2022.

O cronograma da visita técnica contemplou também a passagem pela Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Jamari, onde os convidados conheceram as etapas que compõe o tratamento de água, sendo: captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição e puderam acompanhar o controle de qualidade da água, que em tempo real viram os resultados de turbidez, cloro e ph, analises que colaboram para a potabilidade da água que chega às residências.

A equipe conheceu as futuras áreas de construção da Estação de Tratamento de Água (ETE) e Estação Elevatória de Esgoto (EEE), e principalmente a obra de construção do novo reservatório de água tratada, que possui a capacidade de armazenar 2 milhões de litros de água, previsto para ser entregue no próximo mês. A cada instalação os convidados tiraram dúvidas sobre os sistemas e modo de operação.

Além dos técnicos do Comsab, a visita contou com a participação do secretário municipal de meio ambiente (SEMA), Vilmar Ferreira e do diretor-presidente da concessionária, Eduardo Lana.  O presidente do conselho, Glauco Rodrigo Kozerki, engenheiro ambiental, com ampla experiência, atuando há quinze, explicou a importância do saneamento para o desenvolvimento do município. “O Comsab trabalha para certificar que o saneamento básico na cidade avance, proporcionando mais desenvolvimento e bem-estar para a população”, disse.

Para o coordenador de responsabilidade social da Águas de Ariquemes, Diecson do Prado, esta integração é muito positiva para a concessionária. “A visita técnica faz parte das atividades ambientais da concessionária, poder dialogar com o conselho de saneamento, escutar os técnicos e construir juntos os benefícios que trarão desenvolvimento e saúde para toda cidade”, finalizou.

“Ariquemes logo será referência de investimento em saneamento. A empresa está investindo em reservação de água tratada, ampliação do abastecimento, levando água para outros bairros, e obras de rede de esgotamento sanitário”, concluiu, Adeir Candido, representante da Associação Comercial de Indústria e Comércio.

 

 Água

A Águas de Ariquemes com apenas cinco anos de atuação leva acesso a rede de água tratada para 93% da população com qualidade e regularidade, a expectativa é que até o final de 2021, o abastecimento esteja universalizado no município. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades brasileiras. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeariquemes.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Ariquemes no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeariquemes/ Instagram oficial @aguasdeariquemes.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.