SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Município recebe cerca de 23 mil metros de implantação de rede coletora de esgoto

Ariquemes está recebendo obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, e nesta fase, as frentes de trabalho estão concentradas em ruas do Bairro BNH e Setor 5, que recebem implantação da rede coletora de esgoto.

No Setor 5, já foi concluída a implantação da rede nas ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e nos próximos dias os trabalhos seguem na Rua Paraná.

No Bairro BNH, já foi finalizada a implantação da rede nas ruas: Tabajara, Ariquemes e Presidente Médici. O serviço segue nos próximos dias nas ruas Vilhena, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Cacoal e Rio Preto.

O policial militar aposentado, Carlos Alberto da Costa, vive na Rua Presidente Médici, no Bairro BNH há 26 anos, e comemora a realização das obras de esgotamento sanitário no bairro dele.

Carlos Alberto da Costa, morador do Bairro BNH

“O saneamento é importante, e as obras de esgotamento sanitário vieram para melhorar a nossa cidade. É o progresso chegando, e Ariquemes se desenvolvendo cada dia mais”, comentou.

As obras fazem parte do plano de expansão do saneamento no município, executadas pela Águas de Ariquemes. Ao todo, nesta etapa, estão sendo implantados cerca de 23 mil metros de rede, contemplando os Setores 1, 3, 5 e o Bairro BNH.

Todo sistema dos bairros que recebem as obras, será interligado a rede de esgotamento sanitário do município, que levará todo o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364. A estação será moderna, de alta tecnologia.

Atualmente, a cidade conta com 10% de cobertura à rede de esgoto, e com a conclusão da obra, prevista para até o final de 2023, irá saltar para 20%. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.