SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

“Uma experiência bem legal que nós podemos aprender um pouco mais sobre nossos antepassados, o povoado de Ariquemes. Muito legal”, Victor Samuel, aluno do projeto

Alunos do projeto social ‘Futebol de Rua’ promovido pela Águas de Ariquemes tiveram a oportunidade de visitar o museu Marechal Rondon, e puderam conhecer de perto as peças do acervo do museu, que ajudam a contar a história de Ariquemes e da região do Vale do Jamari.

A visita contou a com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, e faz parte do cronograma de atividades do projeto promovido pela concessionária, que prioriza três pilares: Esporte, Educação e Cultura. Cerca de cem crianças e adolescentes do município participam do projeto ‘Futebol de Rua’.

 “O Projeto Futebol de Rua esta pautado em três grandes pilares, por isso, poder proporcionar as crianças esse contato com a história de Rondônia, e principalmente, de Ariquemes, fortalecemos o sentimento de pertencimento deles com esse território, e ainda numa melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores”, destacou Tânia Olinda, Responsabilidade Social Águas de Ariquemes.

“ É uma aula bem divertida que eles aprendem bastante sobre a história da cidade. É algo novo pra eles verem de perto as peças “, comentou Geyse Amaral, pedagoga do projeto Futebol de Rua.

“ É muito importante para as crianças conheceram um pouco da cultura aqui nesse bairro histórico” destacou , Cleonice Teixeira, coordenadora do museu

“Uma experiência bem legal que nós podemos aprender um pouco mais sobre nossos antepassados, o povoado de Ariquemes. Muito legal”, Victor Samuel, aluno do projeto

O projeto ‘Futebol de Rua’ é promovido pela Águas de Ariquemes desde abril do ano passado, e atende crianças e adolescentes 7 a 13 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino. As aulas acontecem no Espaço Social Águas de Ariquemes, e além de atividades esportivas, os alunos participam atividades educativas e culturais.

Sobre museu

O museu fica no Bairro Marechal Rondon, bairro histórico do município que também era chamado de Vila Velha, às margens do Rio Jamari, onde foi instalado um posto telegráfico pelo Marechal Rondon no começo do século XX, décadas antes da formação do atual núcleo urbano.

No acervo, há fotografias da Expedição Rondon para a instalação das linhas telegráficas, artefatos indígenas do povo indígena Arikeme, que deram origem ao nome da cidade, além de objetos utilizados por seringueiros durante o primeiro e o segundo ciclo da borracha.

O museu fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.