SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Buritis trabalhando para acompanhar o crescimento contínuo do município, informa que estará realizando melhorias nos sistemas de distribuição de água bruta na tarde do sábado (17.09), a concessionária estará realizando a instalação de um novo registro na principal adutora de água.

A obra de instalação do novo registro acontece na Avenida Ayrton Sena, local onde a prefeitura executa obras de repavimentação, e devido esta intervenção do município, a Águas de Buritis realizou a implantação e rebaixamento de novas redes de distribuição e agora realiza a instalação de um novo registro para interligar as redes, a intenção é colaborar com o desenvolvimento sustentável da cidade, e principalmente proporcionar segurança operacional no abastecimento.

Devido à complexidade e buscando minimizar os possíveis impactos no abastecimento, os trabalhos terão início às 15h no sábado. A previsão é que o abastecimento comece a ser normalizado a partir das 21h. Mas, a concessionária lembra que por conta das altas temperaturas, o consumo de água aumenta, o que impacta no restabelecimento da distribuição, que tem tempo de resposta mais lento. Por isso, alguns bairros podem apresentar baixa pressão em horários de pico, quando poderá ser registrado maior consumo de água no domingo. A concessionária estará atuando 24 horas mapeando o fornecimento de água em todas as regiões da cidade e equalizando o abastecimento para uma recuperação mais eficaz.

Caso alguns bairros do município apresentem pressões baixas ou desabastecimento durante a manutenção, a concessionaria disponibilizará caminhão-pipa. Moradores que precisarem do serviço devem entrar em contato com a empresa para solicitação pelos telefones 0800 690 0100 e 9 9927 5273 para ligações de telefones fixos e celulares e WhatsApp.

A concessionária explica ainda que tem trabalhado de forma intensa para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento do município, e neste período de seca prolongado, mantendo equipes especializadas em atuação 24h, mapeando as redes de distribuição de água, contendo vazamentos e realizando outras melhorias.

A empresa lamenta os transtornos e pede o apoio dos moradores no consumo consciente de água durante o período, utilizando as reservas domiciliares das caixas-d’água apenas para atividades essenciais, e lembra que no período de estiagem as temperaturas já estão acima do normal para esta época, fazendo com o que o consumo aumente. Observe o consumo de água da sua família e pratique hábitos simples para economizar, como não tomar banhos longos e reutilizar água da máquina de lavar.

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.