SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Ariquemes tem trabalhado todo dia para entregar melhorias na área do saneamento básico para a população, com foco na saúde e qualidade de vida dos ariquemenses. Até dezembro de 2022, a empresa vai atingir 10% de cobertura de esgoto da cidade. Os investimentos integram o cronograma de obras que tem como meta, tornar Ariquemes, referência em saneamento em Rondônia, a expectativa é que até o fim de 2026 a cidade conte com mais de 50% de cobertura de esgoto.

Neste ano, Ariquemes alcança a universalização do acesso à água, disponibilizando o serviço para 99% da cidade, e já iniciou um pacote de investimentos em esgotamento sanitário, com obras que avançará cada dia mais pela cidade.

Eduardo Lana, diretor- presidente da Águas de Ariquemes, explica que a ampliação do sistema de esgoto traz como melhorias a queda da mortalidade infantil, redução da incidência de doenças de veiculação hídrica. Além disso, traz ganhos em valorização imobiliária e turismo.

“Construiremos 19 quilômetros de rede de esgoto, e logo iniciaremos a obra de uma moderna Estação de Tratamento e uma Elevatória de Esgoto. Ariquemes será destaque em saneamento básico, com água e esgoto tratado, investimento promove o desenvolvimento sustentável da cidade”, destaca.

Na rua Seringueiras no setor 1, onde a concessionária já iniciou as obras de rede de esgoto, equipes com agentes socioambientais realizam um trabalho de sensibilização da população sobre a importância de não realizarem o descarte incorreto de água na sarjeta ou calçadas durante o período de obras. Entre as etapas de construção está a escavação para implantação das tubulações, a compactação do solo e a recomposição asfáltica da conexão dos imóveis à rede de esgoto instalada na via pública.

Atualmente existem mais de 35 mil fossas domiciliares ou negras em Ariquemes. Os investimentos feitos pela Águas de Ariquemes contribuirão para mudar este cenário, e vão garantir mais saúde e qualidade de vida para toda a população. Outro benefício com o saneamento é a valorização imobiliária, que vai crescer em torno de 15%.

Cronograma de obras

A construção da rede de esgoto, atualmente segue pelo setor 1, na rua Seringueiras, Acácia, seguindo pela rua Tucumã, Cacaueiro, Paineira, Cerejeira, Ingazeiro, Piquiá, depois na Avenida Jamari, parte da Avenida Capitão Silvio, e no setor 03, seguirá na Avenida Tabapuã, ruas Recifes, João Pessoal, Natal, Fortaleza e Brasília. A Estação Elevatória de Esgoto (EEE) será construída próximo à Avenida Jaru, nas áreas especiais, e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será na Áreas Especiais, BR 364, sentido Porto Velho.

Para mais informações sobre obras e investimentos da concessionária no município acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.