SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Neste ano, além dos investimentos em esgotamento sanitário, a previsão da Aegea Saneamento é universalizar o acesso à rede de água tratada nos municípios de Ariquemes, Buritis e Rolim de Moura.

Em Rondônia, a Aegea Saneamento é responsável pelo sistema de água e coleta e tratamento de esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno. Nesse ano, a previsão é universalizar o acesso à rede de água tratada, com mais de 98% para as famílias  de Ariquemes, Buritis e Rolim de Moura, com serviço disponível em seus lares.

 No sistema de esgotamento sanitário, somando as quatro unidades, são 72 Km de novas redes coletoras, além de duas Estações Elevatórias de Esgoto – EEE (Ariquemes e Pimenta Bueno), e outras duas Estações de Tratamento de Esgoto- ETE em 2023.  Nos próximos anos, serão investidos no sistema de esgotamento sanitário nessas cidades, aproximadamente 320 milhões de reais. Esse valor de investimento vai de encontro com a proposta do novo Marco Legal do Saneamento.

 “Os impactos positivos na vida dessas pessoas vão além da saúde e qualidade de vida, isso porque influencia também no desenvolvimento socioeconômico das cidades, uma vez que possibilita novos empreendimentos imobiliários, contribuindo para geração de emprego e renda. Esse é o papel da empresa, transformar vidas”, destacou, Ary Carlos Laydner, diretor presidente do Aegea/RO.

Com esses investimentos, a Aegea Saneamento reafirma o compromisso de transformar realidades, e levar até a casa das famílias um serviço de qualidade e eficiência, com a implantação de sistemas de alta tecnologia. A Águas de Ariquemes, possui nas próprias dependências da Estação de Tratamento de Água – ETA, um moderno sistema de gerador de cloro, equipamento responsável pela produção de hipoclorito de sódio, utilizado no processo de tratamento da água, na etapa de desinfecção, ganhando muito mais autonomia gerando sua própria solução oxidante.

 O investimento da concessionária, além de colaborar com o desenvolvimento sustentável do município, assegura os processos de etapas de tratamento de água, e ainda garante o atendimento junto aos padrões de potabilidade, conforme determinado pela Portaria GM/MS nº 888 de 4 de maio de 2021.

Ariquemes

Aproximadamente 98% da população tem acesso a rede de água tratada, e a expectativa é que este ano seja universalizados o sistema no município. O investimento em esgoto chega à casa dos 106 milhões nos próximos anos. Neste momento, a cidade recebe obras de construção de uma Estação Elevatória de Esgoto- EEE, e de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, além de 23 km de novas redes coletoras.  Para universalizar o serviço, mais de 118 milhões serão investidos.

Buritis

Cerca de 80% da população tem acesso a rede de água tratada, anteriormente, existia 0% de rede de água implantada no município. Neste ano, o sistema de abastecimento será universalizado, e estão previstos 85 milhões em investimentos no sistema de esgotamento sanitário para os próximos anos.

Pimenta Bueno

Cerca de 98% da cidade tem acesso a rede de água tratada, estamos caminhando para a universalização.  As obras de esgotamento sanitário seguem a todo vapor, e as obras da nova Estação Elevatória de Esgoto já estão próximos do início. Os investimentos para os próximos anos estão da casa dos 46 milhões. E, para universalizar o serviço em Pimenta Bueno, a concessionária deve investir mais de 52 milhões de Reais.

Rolim de Moura

Aproximadamente, 98% das famílias têm acesso a rede de água tratada.  Um novo reservatório com capacidade de armazenar 2 milhões de litros d’água, está previsto para ser entregue ainda neste semestre. As obras do sistema de esgotamento sanitário têm avançado, nos próximos anos, serão investidos no município 66 milhões, para universalizar o serviço.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.