SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Águas de Ariquemes promove o acesso a rede de abastecimento de água tratada para 93% do município.

A Agência Municipal de Regulação de Ariquemes realizou nesta terça-feira (01.09) a Audiência Pública para que a Águas de Ariquemes, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto do município, apresentasse as obras e melhorias realizadas nos sistemas referente ao ano de 2019. Seguindo as orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomeração de pessoas, este ano a Audiência Pública foi em formato de live pela plataforma do Youtube, onde os munícipes participaram, interagindo com várias perguntas.

Simone Costa, presidente da Agência Municipal de Regulação, abriu a sessão on-line pontuando que a Audiência Pública atende aos requisitos contratuais e este é um momento reservado para concessionária apresentar os resultados e andamento das atividades realizadas no município. “A AMR tem acompanhando os serviços da empresa, solucionando questões, realizando apontamentos para melhoria nos serviços, além de auxiliar os moradores a entenderem seus direitos e também deveres. Estamos atentos aos marcos e metas contratuais”, disse.

Durante a live, que foi marcada por um diálogo transparente e bem positivo, a concessionária, por meio do diretor-presidente interino, Marcos Valério de Araújo, do diretor-executivo, Rafael Klumpp de Miranda, apresentou ações de ampliação e reestruturação nos sistemas, investimentos, aquisições de novas máquinas e equipamentos para modernização. Dentre as ações, ressaltou as instalações de novas bombas, macromedidores, registros, reforma do parque de hidrômetros com mais de 3.500 novos aparelhos instalados e outros. Citou ainda o treinamento operacional que as equipes de serviços receberam para reforçar as obras de recomposição asfáltica.

“A Águas de Ariquemes está aqui para atender a população, levando uma prestação de serviços com qualidade e excelência. Atualmente Ariquemes é destaque em acesso a rede de abastecimento, com uma cobertura de aproximadamente 93%. Benefício que traz qualidade de vida e reflexos muito positivo na economia e na saúde pública,”, contou Marcos Valério de Araujo, diretor-presidente interino da Águas de Ariquemes.

 

 ATUAÇÃO EM ARIQUEMES – A Águas de Ariquemes atua no município desde novembro de 2016 e possui um contrato de concessão de 30 anos. A concessionária integra a Aegea Saneamento, uma empresa que atua em 57 municípios em 12 Estados, com mais de 8,9 milhões de pessoas atendidas. Em Rondônia, é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

Para mais informações, sobre obras, projetos e ações, acesse nossas plataformas www.aegearo.com.br e fanpage @aguasdeariquemes

Compartilhar:

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.