SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Obras estão cerca de 80% concluídas, na fase das instalações elétricas e hidráulicas.

A nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ariquemes, está na etapa final das obras. A nova estrutura está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364. A estação será moderna, e de alta tecnologia, atendendo as exigências e normativas ambientais de tratamento. A previsão é que as obras sejam finalizadas em dezembro de 2023.

Todos os 15 tanques da nova estação já foram instalados, e as obras estão cerca de 80% concluídas, na fase das instalações elétricas e hidráulicas. Depois da obra finalizada, a estação terá capacidade de tratar 20 litros de efluentes por segundo, e atenderá inicialmente os setores 3, 5 e BNH, que recebem as obras de implantação das redes coletoras de esgoto, e logo serão interligados ao novo sistema de esgotamento sanitário do município.

A construção da ETE faz parte das obras da rede de esgotamento sanitário do município, que contempla ainda a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), que já está cerca de 85% finalizada.

Com a conclusão da obra, prevista para até o final de 2023, irá saltar para 20%. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Nova estrutura está sendo construída na região do Setor Industrial, nas proximidades da BR-364.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia está entre os quatro estados da Região Norte com menos de 30% dos domicílios conectados à rede de esgoto. O serviço impacta positivamente os setores da saúde, infraestrutura, meio ambiente e economia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Além dos benefícios para a saúde e meio ambiente, o acesso a esgotamento sanitário contribui ainda para o desenvolvimento da cidade, valorização das moradias e comércios. É um benefício para todos.

A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.