SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Visitas contribuem para conscientização e educação ambiental dos estudantes

Estudantes do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM VIII), participaram de uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA). A visita faz parte do programa Portas Abertas, promovido pela concessionária Águas de Rolim de Moura.

Todas as visitas são agendadas, organizadas e guiadas pela Responsabilidade Social da concessionária. De forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. Os visitantes são levados a uma imersão na rotina do saneamento básico de Rolim de Moura.

A visita faz parte da programação da escola em celebração a Semana da Água, comemorado no dia 22 de março. O diretor da instituição de ensino, Marcelo Lourenço Ferreira, destacou a importância sobre a visita guiada à ETA para o melhor conhecimento e entendimento dos alunos sobre a importância da Água tratada para a saúde. “ A Águas de Rolim de Moura tem contribuído para o aprendizado dos alunos, e as visitas técnicas enriquecem muito o conhecimento, e possibilitam que os alunos vivenciem de forma mais real o que é passado à eles em sala de aula”, destacou.

“A concessionária está de portas abertas para a população, e as visitas são importantes, e as pessoas conseguem conhecer todas as etapas do tratamento da água que chega na torneira de suas casas, desde a captação até as análises laboratoriais. É uma visita totalmente acompanhada por profissionais da área”, ressaltou Alessandro Santos, Responsabilidade Social da Águas de Rolim de Moura.

Programa Portas Abertas

O Projeto Portas Abertas tem o objetivo de receber visitantes para conhecer suas instalações de Estações de Tratamento de Água, Estações de Tratamento de Esgoto e Centros de Operação de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.

As visitas podem ser agendas na Loja de Atendimento da Águas de Rolim de Moura, localizada na Avenida 25 de agosto, 5431, Bairro Industrial. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.