SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Estudantes que participam do projeto ‘Pioneiros’, da Águas de Pimenta Bueno, visitaram a Estação de Tratamento de Água do município. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer todo o rigoroso processo de tratamento da água conforme os padrões de potabilidade recomendados pelo Ministério da Saúde, desde a captação no Rio Pimenta, até a distribuição para os lares das famílias.

As visitas às instalações da Águas de Pimenta Bueno, fazem parte do cronograma do projeto Pioneiros, para que os estudantes façam uma imersão no mundo do saneamento básico, conhecendo os avanços, investimentos e desafios do setor.

“Águas de Pimenta Bueno colabora com o futuro por meio do projeto Pioneiros, trazendo para os jovens estudantes um pequeno vislumbre do mercado de trabalho na área do saneamento básico. Além de oferecermos a oportunidade de contribuir na decisão de uma carreira no mercado de trabalho, há o engajamento da conscientização de preservação do meio ambiente”, explica Alessandro Santos, responsabilidade social da Águas de Pimenta Bueno.

“O projeto Pioneiros tem me ajudado a aprimorar ainda mais meus conhecimentos, e me permite conhecer várias áreas da concessionária. Saneamento afeta diretamente a nossa vida e o nosso futuro, e para mim é um prazer ter a oportunidade de conhecer todo processo de como nossa água é tratada, conhecer desde a captação até chegar às nossas casas”, ressaltou Fabrício César de Almeida Galiciano, aluno do projeto.

“É uma oportunidade fantástica para minha vida. O projeto está proporcionando várias oportunidades, desde o conhecimento e até mesmo nos preparando para o futuro. Estou apaixonada pelo conhecimento que venho adquirindo na Águas de Pimenta Bueno. É incrível todo o processo, e ver a qualidade que entregam a água aos nossos lares”, comentou Maria Eduarda Crivelli, aluna do projeto.

Projeto Pioneiros


Jovens com idades entre 15 e 18 anos foram selecionados para participar da 5ª edição do projeto Pioneiros, promovido pelo grupo Aegea Saneamento, que atua em Rondônia, por meio das concessionárias Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Rolim de Moura e Águas de Pimenta Bueno.

Os jovens selecionados têm a oportunidade de conhecer diversos setores da concessionária, e os serviços oferecidos pela companhia. Além de passar pelos setores da empresa e ter acesso aos cursos da plataforma Academia Aegea, que é utilizada para capacitar os próprios colaboradores, os alunos também participam de visitas às Estações de Tratamento de Água e de Esgoto.

A experiência tem a duração de 5 meses, e ao longo desse período, os participantes terão a oportunidade ainda de desenvolver projetos voltados para as respectivas comunidades nas quais vivem. Esse processo é acompanhado pelos funcionários da empresa – eles atuam como monitores orientando os jovens na criação de projetos que possam ser aplicados no dia a dia. Ao final, o projeto vencedor entre as unidades de Rondônia irá concorrer na etapa nacional.

A Águas de Pimenta Bueno faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.