SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Ariquemes recebeu a visita dos estudantes do curso técnico em agropecuária do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) campus de Ariquemes, na Estação de Tratamento de Água (ETA). A visita técnica foi realizada por meio do Programa “Portas Abertas”, promovido pela concessionária.

Os estudantes conheceram todo processo desde captação da água no Rio Jamari, as fases de tratamento, e por fim, a  distribuição da água que chega até os lares das famílias ariquemenses.  “Conhecendo o complexo, vi que existe todo um processo rigoroso de tratamento da água, antes de ser distribuída para população”, destacou André Leite, aluno do IFRO.

Para o professor Calil Gibran, que ministra aulas no IFRO sobre irrigação e drenagem, levar os alunos para conhecer todo o processo de tratamento da água, faz parte da grade curricular dos alunos, para que tenham conhecimento da importância da água de qualidade. “Faz parte da formação deles, conhecer sobre o tratamento da água, e da importância de ter uma água de qualidade tanto para o consumo humano, e também para produção agrícola”, reforçou o professor.

O programa “Portas Abertas” tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da Águas de Ariquemes, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para o aprendizado e conscientização de toda a comunidade.

A Águas de Ariquemes também está presente no Facebook e Instagram pelo endereço @aguasdeariquemes. Acompanhe de forma diferenciada e dinâmica nossas informações sobre saneamento, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.