SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Buscando reforçar a importância da qualidade da água entregue diariamente aos moradores, levando a informação de modo prático para órgãos, instituições, entidades e cidadãos de Ariquemes, neste mês a Estação de Tratamento de Água ETA- Rio Jamari, recebeu visita dos profissionais que fazem parte da Associação dos Bombeiros Civis de Ariquemes e Região. A agenda foi possível por meio do Programa Portas Abertas, que tem o objetivo de trazer visitantes para conhecerem as instalações da Águas de Ariquemes, visitando as Estações de Tratamento de Água (ETA), Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e Centros de Controle Operacional (CCO).

Durante a visita na ETA os bombeiros conheceram todo o sistema de água, desde a captação, tratamento e distribuição. Os visitantes souberam de perto como são realizadas as análises de potabilidade de água, aprendendo sobre a estação geradora de hipoclorito de sódio instalada este ano e conheceram ainda o mais novo investimento, o conjunto de motobombas Higra, instalada no início de agosto na captação do rio Jamari, equipamento que gera eficiência energética, trazendo maior segurança operacional durante a estiagem.

“Tarde de grandes aprendizagens! Foi muito bom visitar a estação de água de nossa cidade, ficamos felizes em ver a responsabilidade que a equipe técnica da empresa fazendo testes de hora em hora na água, e lançando nos registros do sistema de acompanhamento da vigilância sanitária, ou seja, existe um monitoramento e controle, tanto interno e também externo”, disse a bombeira civil, Andréia Souza.

“A Águas de Ariquemes está sempre de portas abertas para toda a população, desde profissionais do saneamento para aprimorar os saberes, até crianças de ensino fundamental. As informações transmitidas aqui são únicas e adaptáveis à faixa etária de cada visitante. Venha nos visitar e saber mais sobre a água que chega à sua casa todos os dias”, destaca Milena Albuquerque, coordenadora de qualidade da Aegea regional de Rondônia.

Programa Portas Abertas

Implantado em 2017 o programa já recebeu mais de 5 mil visitantes, o Portas Abertas teve as atividades suspensas durante a pandemia, após o retorno em 2022, já recebeu mais de 480 visitantes, entre eles estão alunos da rede pública e particular de ensino, professores, comitê técnico de saneamento, acadêmicos, bombeiros civis e outros.

Concessionárias

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 154 municípios, de norte a sul do Brasil. Em Rondônia trabalha para promover o desenvolvimento do saneamento desde de 2015, é a empresa responsável pelos serviços de água e esgoto das cidades de Ariquemes, Buritis, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

Para mais informações sobre o calendário de visitas e agendamentos e outros projetos e programas desenvolvidos pelas concessionárias no estado, entre em contato através do e-mail: [email protected] ou envie um WhatsApp: (69) 9.9927-5273

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.