SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Buritis é parceira da Corrida da Água, e distribuiu cerca de 500 copos d’água para os participantes.

A segunda edição da Corrida da Água reuniu cerca de 200 atletas em Buritis, nesse domingo (26). Na competição, participaram competidores de várias regiões de Rondônia e de outros estados: Amazonas, Mato Grosso, Goiás e Acre.

O percurso foi de 5 e 10 quilômetros, e os atletas participaram nas categorias geral feminino e masculino, por idades, prata da casa e corrida kids. A largada foi na RO-460, e a chegada foi em frente a ETA- Estação de Tratamento de Água, da Águas de Buritis.

A competição leva o nome de Corrida da Água, por conta do percurso, que é o mesmo caminho que a rede de abastecimento faz, desde a captação da água no Rio Candeias até a estação de tratamento para ser distribuída para os moradores. Atualmente, cerca de 80% das famílias do município têm acesso a rede de água tratada. Neste ano, o sistema de abastecimento será universalizado em Buritis.

A Águas de Buritis é parceira da Corrida da Água desde a primeira realização, e na edição desse ano, prestou apoio aos corredores e distribuiu cerca de 500 copos d’água para os participantes. “Para nós da Águas de Buritis é uma satisfação enorme participar de mais uma edição da Corrida da Água, que busca, além de frisar a importância de uma vida saudável através do esporte, também enfatizar a importância do uso consciente e do consumo da água tratada, pois, água tratada é vida”, destacou Tânia Olinda, do setor de Responsabilidade Social da Águas de Buritis.

A corrida foi organizada pela Agência Reguladora de Buritis (AGERB) com apoio da concessionária. O evento esportivo é a atividade de encerramento da Semana da Água realizada no município. Nesse ano, o tema foi a Água e o saneamento Básico. “Nesse contexto, A corrida tem a finalidade de envolver e chamar a atenção da comunidade para a importância do uso da água tratada para a saúde e qualidade de vida e, principalmente, a proteção desse bem essencial para a vida”, ressaltou Ocilene Soares, diretora-presidente da AGERB.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.