SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), às concessionárias administradas pela Aegea Saneamento no estado, estão promovendo uma série de atividades educativas, com o tema “Águas para o futuro”, as ações buscam reforçar a importância deste bem essencial para a vida dos seres vivos, a água.

Os trabalhos iniciaram nesta segunda-feira (21), e acontecem a semana toda. Dentre as propostas estão palestras em escolas municipais das cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno, pit-stop nas principais avenidas com entrega de adesivos reforçam o uso consciente da água, corrida da água e outros.

Durante a semana a agenda segue com visitas técnicas na Estação de Tratamento da Água (ETA Rio- Jamari) Ariquemes, com alunos e outros convidados, para conhecerem as instalações e conferirem de perto o passo a passo do sistema de tratamento, como captação, coagulação, floculação, e o momento de decantação, ou seja do ponto de chegada da água bruta percorrendo todas as etapas de tratamento até a distribuição final, a torneira do morador.

Mas antes desta fase, entregar a água nas casas, irão descobrir que a água também é filtrada e passa por uma adição de cloro e flúor, para depois receber o ajuste final de pH. Todo este procedimento é revisado e controlado pelo laboratório de última geração, instalado dentro da Estação. No laboratório são realizadas análises constantes a fim de confirmar a qualidade da água distribuída.

Milena Albuquerque, engenheira química responsável pelo controle de qualidade das concessionárias, cita que o ciclo da água é perfeito, que este dia é de celebração. “Somos apaixonados pela água, com um ciclo perfeito, nós, da Aegea em Rondônia, captamos, tratamos e distribuímos, depois via esgoto, coletamos, tratamos e devolvemos para a natureza, pronto para um novo recomeço sustentável”, disse.

MAIS ÁGUA TRATADA, MAIS SAÚDE

Em Ariquemes 97% do município tem acesso a rede de água tratada, a expectativa é que este ano o sistema seja universalizado. Buritis 65%, para 2022 mais de 40 quilômetros de redes serão implantadas, Pimenta Bueno 97%, também caminham para avançar com novas redes de distribuição, principalmente porque nos próximos meses a cidade lança uma série de novos loteamentos, Rolim de Moura 96%, ainda neste semestre a concessionária estará entregando um reservatório com a capacidade de armazenar 2 milhões de litros de água para o município.

Investimentos, que proporcionam antecipações de metas, com benefício, que tem melhorado a saúde e qualidade de vida da população, proporcionando mais desenvolvimento em cada cidade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aegearo.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.