SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Rolim de Moura recebeu investimentos importantes no sistema de esgotamento sanitário, ações que promovem mais qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável no município. Atualmente o benefício contempla os moradores do bairro Olímpico, conforme o cronograma de obras, a expectativa é que nos próximos anos o sistema alcance mais regiões da cidade até que 100% tenha acesso ao serviço.

Dentre os investimentos realizados estão reformas e revitalização na Estação Elevatória de Esgoto (EEE), aquisição e instalação de novas bombas e grupos geradores de energia elétrica, e ainda, a substituição de 40 metros de tubulação na região das lagoas, as redes coletoras também passaram por vistorias técnicas e manutenções.

Garantindo ainda mais a segurança ambiental, a parte eletromecânica da EEE também recebeu melhorias, foi instalado um novo quadro de comando, que envia em tempo real as informações dos sistemas, como volume coletado e acionamento dos geradores caso tenha falta de energia elétrica.

Iniciativas que proporcionam um sistema mais moderno e eficiente com a aplicação de tecnologias voltadas para o saneamento, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. O rigoroso tratamento realizado pelas lagoas evita danos ambientais a bacia do Rio Anta Atirada, pois garante que os efluentes tenham a destinação correta, evitando a poluição e, consequentemente, contribuindo com a saúde da população.

Eduardo Lana, diretor-presidente da Aegea em Rondônia, explica que o compromisso da concessionária é elevar o índice de saneamento na cidade. “Com desafio de melhorar ainda mais os serviços de saneamento para que o município se torne referência no Estado, estamos empenhados em realizar o plano de investimentos proposto para a cidade com qualidade e eficiência, contribuindo com o desenvolvimento de Rolim de Moura”, disse.

Já Guilherme Coeli, gerente de operações, lembra dos benefícios que o sistema de coleta e tratamento de esgoto para a cidade e a população. “O saneamento básico, como todos nós sabemos, é um dos itens principais para a saúde da população e a rede de esgotamento sanitário é de suma importância para que todos tenhamos uma boa qualidade de vida. Esses investimentos que estão sendo feitos, melhorando o sistema de esgoto do bairro Olímpico e nas estações de coleta e tratamento”, disse.

Água

A Águas de Rolim de Moura com apenas quatro anos de atuação 96% da população tem acesso a rede de água tratada com qualidade e regularidade. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades brasileiras. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasderolimdemoura.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Rolim de Moura no Facebook: https://www.facebook.com/aguasderolimdemoura/

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.