SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Rolim de Moura informa que bloqueadores de ar não têm eficácia comprovada e não são homologados pelo Instituto Nacional e Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Por não ter seu uso regulamentado, os bloqueadores de ar podem trazer problemas ao abastecimento do imóvel, reduzindo a pressão e impossibilitando, por exemplo, que a água suba para o reservatório da residência. Além disso, a instalação sem um padrão técnico, pode trazer contaminação à água que é distribuída, potencializando os riscos para a saúde.

A Águas de Rolim de Moura destaca ainda que instala, na rede pública de água, ventosas cuja finalidade é a eliminação de ar que possa vir a se formar na rede, antes que este chegue aos imóveis.

Na qualidade de responsável pelo abastecimento de água na zona urbana do município, a Águas de Rolim de Moura ressalta seu posicionamento quanto a impossibilidade da instalação de bloqueadores de ar, considerando os prejuízos iminentes desses para a potabilidade da água a ser distribuída, tendo em vista a chance de contaminação; além da ausência de comprovação técnica e aferição do equipamento.

A concessionária reforça que está à disposição dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para contribuir com soluções que visem ao avanço do saneamento em Rolim de Moura.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea RO oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.