SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

“Achei muito legal todo o processo de tratamento da água para chegar até a nossas casas”, disse a estudante Natália Nogueira.

Natália faz parte do grupo de 30 alunos da Escola Municipal Assunta Maria Gianini Favaleça, do Distrito Itaporanga, que visitou a ETA- Estação de Tratamento Água, da Águas de Pimenta Bueno.  Durante a visita, os estudantes conheceram todo o processo de tratamento, após a captação da água bruta no Rio Pimenta, até a distribuição para as residências.

Os estudantes visitaram ainda o laboratório onde é feito todo o monitoramento da chegada até a saída da água da estação. No local, são feitas análises constantes para garantir a qualidade da água. Atualmente, a Águas de Pimenta Bueno trabalha com duas estações elevatórias de água tratada, a primeira leva água para o reservatório elevado, responsável pelo abastecimento da parte mais baixa do município, nos bairros Jardim da Oliveiras, Pioneiros,  Beira Rio, entre outros.

Já a segunda elevatória leva água diretamente na rede para abastecer a parte alta do município, nos bairros Nova Pimenta, Vila Nova e Vila do Sossego, entre outros.

“Ficamos muito gratos em receber visitas em nossa estação de tratamento. Levar o conhecimento, mostrar o nosso compromisso e a seriedade de nosso trabalho para levar a melhor água tratada para as famílias do nosso município”, destacou Diego Biazatti, supervisor de unidade.

Atualmente, cerca de 98% da cidade tem acesso a rede de água tratada, e caminhamos para a universalização do sistema de abastecimento.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.