SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Paralelo a construção da EEE, a concessionária segue com as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que neste momento o terreno passa por demarcações e terraplanagem. Somente em 2022, foram implantados mais de 20km de redes, e no mês de abril deste ano, a previsão é iniciar a implantação de mais de 23km nos setores 3 e 5 e Avenida Jaru.

A Águas de Ariquemes segue avançando e reafirmando o compromisso da concessionária em levar cada vez mais a qualidade de vida para a população, e deu início a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE).  A Estação está sendo construída às margens da BR-364, entre as avenidas Jaru e Hugo Frey.

A construção de médio porte faz parte do complexo de obras de esgotamento sanitário que está sendo realizado no município. A obra está na fase de escavação e preparação do solo para receber as fundações da EEE.

Após o término da obra, todo esgoto coletado em Ariquemes será enviado para EEE, em seguida, por meio de bombeamento vai para a estação de tratamento. Em seguida, serão realizados os serviços de concretagem das lajes inferiores e laterais, além das instalações hidráulicas, mecânicas e elétricas. A expectativa é que nos próximos meses, a construção da EEE seja concluída.  “A EEE é o principal elemento do todo o sistema de esgotamento sanitário. Irá receber todo efluente da cidade e encaminhar para a estação de tratamento.

Está sendo construída numa profundidade de seis metros. Por receber todo o efluente do município, depende de um sistema de bombeamento e hidráulica mais robusta, e para isso, foi implantado dois mil e trezentos metros de recalque PEAD- 500 milímetros”, destacou Bruno Bernardo, engenheiro responsável pela obra da EEE.

A EEE é um marco para o município, e irá ampliar o acesso dos ariquemenses à rede de esgotamento sanitário, reafirmando o compromisso da Águas de Ariquemes em trabalhar com comprometimento em benefício da população. Com a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz ainda impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com benefícios socioeconômicos, na saúde, qualidade de vida, como redução de doenças por veiculação hídrica. Além de contribuir também para o desenvolvimento econômico, fortalecendo ainda o setor o imobiliário, uma vez que os imóveis atendidos com a rede de esgoto ganham ainda mais valorização no mercado.

Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea Saneamento, concessionária presente em 13 estados e em 171 municípios, atendendo mais de 22 milhões de pessoas e empregando mais de 11 mil colaboradores. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

A Águas de Ariquemes também está presente no Facebook e Instagram pelo endereço @aguasdeariquemes. Acompanhe de forma diferenciada e dinâmica nossas informações sobre saneamento, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea RO e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.