SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

No município, a concessionária Águas de Ariquemes tem intensificado as ações operacionais para reforçar o sistema de abastecimento. O principal propósito de atuação é manter o fornecimento de água para a comunidade com regularidade e qualidade, reforçando as redes existente para proporcionar o abastecimento aos bairros que ainda não possuem acesso a rede pública.

A empresa tem trabalhado na instalação de novos registros em adutoras de grande diâmetro para setorização de bairros, interligando novos pontos para aumentar a pressão na distribuição de água, neste momento seis pontos estão em fase de carga de rede, e novas implantações estão sendo realizadas.

Como na Avenida Tancredo Neves, por exemplo, que neste momento a empresa trabalha na ampliação de 500 metros, esta obra acontece na marginal da avenida, para não danificar a malha asfáltica, tendo intervenções somente nas travessias das avenidas.

Do plano de ações, investimentos e melhorias estão obras de extensão de rede de água, instalação de novo conjunto de bomba- higra no sistema de captação, melhorias na Estação de Tratamento de Água. Além do novo reservatório de água, que está pronto, aguardando somente a instalação dos registros e interligação dos sistemas já existentes para operar. O gigante, como já está sendo chamado, tem a capacidade de armazenar 2 milhões de litros de água, aumentando em 85% a oferta de água para a cidade de Ariquemes.

Diversos investimentos foram realizados pela concessionária ao longo dos anos, ações que proporcionaram uma nova visão de saneamento para o município. Em 2021, a Águas de Ariquemes intensificou as obras, buscando universalizar o abastecimento nos próximos meses.

De acordo com a coordenadora da concessionária, Milena Albuquerque, as melhorias visam acompanhar o contínuo crescimento do município e, atender com transparência e responsabilidade as residências, comércios e instituições.

“São ações necessários que estão possibilitando uma maior segurança no fornecimento de água tratada à população, investimentos precisos. Infelizmente, com a chegada do período das chuvas, alguns transtornos em valas e recomposição asfálticas estão sendo percebidos, mas sempre que necessário estamos atuando com precisão, assegurando a qualidade do trabalho final”, frisou.

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade, além de desenvolver ações de orientação à população para o consumo consciente de água.

A concessionária Águas de Ariquemes atua no município desde novembro de 2016, garantindo água tratada com regularidade e responsabilidade para 93% da população. A água distribuída pela concessionária passa por tratamento e um rigoroso controle de análises garantindo que todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

A empresa faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades brasileiras. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aegearo.com.br

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea RO é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 4 cidades de Rondônia.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.