SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A obra de intervenção acontece neste domingo (7). População deve reservar água para o período.

Com objetivo de acompanhar o continuo crescimento do município, promovendo a acesso a rede de água tratada a novos bairros, a concessionária Águas de Ariquemes realizará uma parada programada no abastecimento, neste domingo (07). Durante a parada no sistema serão instalados 06 novos registros de grande diâmetro.

Para o gerente de operações da Águas de Ariquemes, Guilherme Coeli, a medida é necessária para garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento de água. “A instalação de novos registros trará maior garantia operacional, ampliando a linha de setorização dos bairros e proporcionando uma distribuição com maior eficiência. Com isso, trazemos mais segurança para o abastecimento e possibilitamos a universalização”, Coeli explica ainda.

“Estas melhorias fazem parte do conjunto de obras a serem realizadas antes da inauguração do novo reservatório e finalização da implantação de rede nos bairros que ainda não possuem acesso a água tratada. Estamos adiantando as obras ao máximo, devido ao período das chuvas que já começou”, disse.

Devido a parada programada, o abastecimento de água nos bairros Jardim Europa, Jardim América, Jardim Vitória, Jardim Paraná, Jardim Rio de Janeiro, Nova União III, Duque de Caxias, setores 1,2,3 e 5 será temporariamente interrompido.

Os serviços serão realizados entre às 7h e 14h do dia 7 de novembro. O fornecimento de água retorna de forma gradual, assim que os trabalhos forem concluídos. A previsão é que até a noite toda região abrangida pela parada esteja com o abastecimento normalizado.

Como o sistema funciona por gravidade, a água pode chegar mais rápido nas regiões centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas, de acordo com a geografia da cidade, e de modo paralelo, equipes plantonistas seguirão realizando descargas nas redes, assegurando o retorno com qualidade após as instalações dos registros.

PONTOS DE INSTALAÇÃO

  1. Avenida Tancredo Neves com Avenida Jamari
  2. Avenida Taruma com Avenida Jamari
  3. Avenida Tancredo Neves com a Avenida Canaã
  4. Avenida Tabapuã com Alameda Maceió, setor 03
  5. Avenida Jaru com Alameda Maceió, setor 03
  6. Avenida Jaru com Alameda Fortaleza, setor 03

RESERVE ÁGUA – A concessionária recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais. Carros pipa serão disponibilizados para reforçar o abastecimento.

A Águas de Ariquemes agradece a compreensão da população e informa que, em casos emergenciais, o contato deve ser feito via 0800 647 6060 ou WhatsApp 66 9724-2963 atendimento disponível 24h.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea RO trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea RO.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.